Comendo, rezando e amando em Goiânia: top 5

Os 5 melhores endereços pra comer em Goiânia pelas amigas Andressa Cardoso e Lises Lopes.

A primeira é uma amiga das antigas. Direto de Uberlândia/MG, Andressa hoje mora em Goiânia e é Coordenadora de Tecnologia do CCBEU e blogueira do Shopping Flamboyant. É neta de Luluza, uma das mais famosas e antigas costureiras de Uberlândia, sinônimo de finesse e bom gosto.
E num dos momentos mais dolorosos (a morte do meu pai), ela e a família me abraçaram e me apresentaram Natal/RN. À época os pais dela tocavam um Hotel em Natal e eu fiquei uns 20 dias lá… delícia de amizade hein! #tamojunto amigaaaaaaaaaaa! Fizemos várias incursões gastronômicas, ela que me apresentou o MANGAI… #AMOOOOOMANGAI!
Já Lises Lopes é das novas amigas! Produtora Da Hora e Apresentadora do “Moda da Hora”, além de jornalista de moda do Flamboyant Shopping Center. Adora moda e vive Comendo, Rezando e Amando por aí…

Crédito da Foto: Andressa Cardoso

Por Andressa Cardoso
“Primeiramente quero declarar o meu amor pelo Marido na Cozinha. Adoro o blog e as informações aqui compartilhadas. Como você sabe, eu adoro comer bem e um dos meus programas favoritos é justamente conhecer a culinária de cada lugar. Acho importante ressaltar que não como muita carne, logo as churrascarias estão descartadas pra mim. Tenho preferência por massas. Gosto de tomar vinho e uma carta variada é um dos motivos pelos quais eu gosto de um restaurante.
 Aqui em Goiania, os meus preferidos(no momento) são:

1º Piquiras (do Buena Vista)
O Piquiras é um restaurante bem tradicional aqui na cidade. O serviço é sempre bom e a comida nunca decepcionou.
Ele estabeleceu um padrão de qualidade aqui. É o padrão Piquiras de qualidade. Desde o empório até o restaurante é tudo acima da média.
Muito recomendado!

Crédito da foto: Andressa Cardoso: Surubim ao molho de limão com arroz de açafrão do Piquiras

Crédito da foto: Andressa Cardoso: Medalhão com risoto pancetta do Piquiras

2º La Pasta Gialla
O local é bem aconchegante aos modos de uma verdadeira cantina italiana. O chef Sergio Arno é um dos mais premiados e bem-sucedidos restauranteurs do pais.
O menu é variado e agrada à toda família. A carta de vinho é boa e o serviço é encantador.
 
3º Panela Mágica
Eu também o chamo de Alegria Mágica porque sempre saio de lá feliz. O restaurante só funciona no horário do almoço e utiliza o sistema em buffet. Você paga R$ 50,00 e come à vontade.
Desde a salada até a sobremesa, tudo é preparado com muito cuidado, usando ingredientes orgânicos e selecionados.
Vale muito a pena!
 
4º Hakone
Este é pra quem gosta de comida japonesa.
O restaurante é imenso e maravilhoso. Os pratos são incrivelmente caprichados e deliciosos.
Eu não gostava de sashimi de atum. Isto, é claro, até o dia que provei o atum do Hakone.
 
5º Richesse
Aqui não é bem um restaurante. A Richesse é uma doceria que já ganhou várias vezes o prêmio da Veja Comer Bem.
Experimentem o sorvete Beijo de Dama que só é feito às quartas e aos domingos.
É de comer rezando.”

 

Crédito da foto: Lises Lopes

Por Lises Lopes

“1º La Pasta Gialla
Sérgio Arno se supera e nos supera com o requintado restaurante italiano, adoro ficar horas na Varanda tomando vinho e jogando conversa fora e degustar a manteiga de maracujá batida na hora que acompanha um pãozinho caseiro que servem como entrada!

2º J Pereira 
Salgadinho é no J Pereira é meio copo sujo mas a peta é crocante,o enroladinho de queijo derrete na boca e é o único lugar do mundo que me faz comer o biscoito frito!

3º Bapi, Bapi, Bapi
tomo o suco desde a época da mamadeira … saladas, sucos, batidas! Para mim não existe outro lugar do mundo, a salada de fruta hummmm!

4º Café Coreto
Mistura de café, moda e charme é o lugar que mais me deixou impressionada por esses dias. Fica localizado no velho e bom Setor Marista, além de vender o empadão da Patricinha (aquele de Goiás Velho), a loja é a única que vende as meias Les Queues De Sardines, nós Goianas fomos agraciadas com a única loja que vende as meias no Brasil, além de vender Adriana Degreas e Anunciação e outras!

5º Restaurante Pizzarella
Minha comidinha emocional fica na esquina da rua  90, que  deve ser um dos restaurantes mais antigos de Goiânia e não existe nada mais reconfortante do que o filé a piamontese (nos dias de descontrole total é onde consigo meu equilíbrio). O Peixe na Telha é outro forte concorrente.”

As minhas memórias de Goiânia

Pra quem não sabe a blogueira aqui é goianiense. Meu pai adorava cozinhar e amava comer… #prontofalei de quem eu puxei essa gula! huahua
E quando eu era criança era ritual de findi irmos à Pizzarella e ao Jota´s. Ele e mamis sempre saíram MUITOOOOOOO conosco.
A M O o Piquiras desde sempre. Adorava o bacalhau gratinado, fantástico…e também tenho uma lembrança deliciosa das sobremesas com chocolate.

Tenho uma outras 4 memórias deliciosas de Goiânia.

A primeira era o lanche do trailer do Luciano lá no Parque das Laranjeiras, eu amavaaaaaa! Esses trailers são tão comuns em Goiânia, simplesmente fazem parte da cultura local… hehe…

Outra é a feira o Sol e da Lua… ai daí vem as  lembranças da torta de frango com palmito e do rocambole de chocolate… rola uma #nostalgia!

Delícia também o peixe na telha, mamis acho que ainda tem uma telha dessas na sua casa não tem?

E outra recordação mara era o tal Empadão Goiano… nhami!nhami!nhami!

Fui comer, rezar e amar com Andressa Cardoso há 3 semanas em Goiânia e estive no La Pasta Gialla. Que delícia. Atendimento mara, comida deliciosa, ambiente lindo. Adorei! E ainda vendem várias coisinhas deliciosas para o público gourmet, como por exemplo, massas especiais, azeitona recheada.

Também estive na Richesse e adorei o atendimento. A casa é linda e tem um monte de coisinha deliciosa. Vale uma passadinha para um lanche no fim da tarde.

Meninas, adorei a visita de vocês e querendo fazer mais TOP 5 ou Comer, Rezar e Amar em outros lugares me convoquem!
E você? Qual é o SEU TOP 5 de Goiânia???

Vambora provar e Bon Appétit!

 

 

 

 

 

 

4 Responses

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *