Marido na Cozinha foi Júri do Concurso Chefs de Aço

E o Marido, Tolentino Neto foi júri do Concurso Chefs de Aço aqui em Cuiabá, no Buffet Leila Malouf.

O concurso é anual e teve 12 etapas. Os candidatos são os cozinheiros do Grupo Ás (Mahalo, Leila Malouf e outras empresas do grupo). A cada etapa um candidato deixava o concurso. Na última etapa ficaram Sandra e Maicom.

As fotos estão de babar e vão inspirar você a produzir pratos mais lindos em casa também!

Eu como boa gulosa, fui lá provar tudo, anotei diquinhas e tirei fotos pra te contar como foi. Confere aquilo que você pode facilmente reproduzir na sua casa e que com certeza, vai seduzir seus convidados! 🙂

CLIQUE EM VER MAIS

A noite foi deliciosa, com delícias, diversão e responsabilidade, pois além do Marido a Elma Rios (querida e entendida do assunto, que anualmente faz curso na Cordon Bleu) e a Luciana Franco também foram juradas.

A premiação foi no valor de R$ 5.000,00, mas a gente sabe que isso tudo envolve muito mais que dinheiro, envolve SONHO… e isso… não tem preço!

Esses foram os pratos preparados pelo Maicom, que aliás foi o ganhador do concurso. A disputa foi acirrada, e ele ganhou por pouquíssimo. Atualmente ele é sub-chef (souschef) do Mahalo, então os pratos dele tinham claramente influência da Chef Ariani Malouf.

A cada etapa era escolhido um ingrediente, exemplo, frango, peixe, carne. Pra nossa alegria na última etapa foram escolhidos 3 ingredientes: 1. brie para a entrada, 2. codorna para o prato principal e 3. manga para a sobremesa. \o/

Você viu a Casquinha de Ovo utilizada pra servir o molho da salada? Então, foi motivo de amor X ódio na competição. Eu AMEI, já o Cozinheiro detestou e, considerou isso na pontuação dele (tirando nota). Achei uma forma interessante de servir o molho e usaria em casa, se o Marido deixasse… Deixa Tolentino?

 

Eu confesso: NÃO sou fã de MANGA. Adoro manga na salada, mas em sobremesa, a coisa pra mim é clássica sempre: chocolate e/ou baunilha, mas eu AMEI os fios de manga. Você pode fazer aí.

Fios de Manga

1. Descasque e congele a manga

2. Rale diretamente em cima da mousse

3. Consuma rápido (derreteeeeeeeeee)

Amanhã eu te conto mais sobre o concurso. Deu água na boca né? Corre e reproduz aí!

Bjokas!

 

3 Responses

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *