No Banner to display

11
ago 11

Agosto é mês de festa no Bixiga e tem muitaaaaaaaa comida boa hein!

 

Alguém pode, por favor, ir esse fim de semana ao Bairro do Bixiga, em SP, na festa de Nossa Senhora Achiropita e comer umas delícias típicas da Itália pra mim?

Acontece agora nesse mês a 85ª Festa da Santa, sempre nos finais de semana. As mammas ficam super inspiradas pra fazer pratos típicos da terra e que podem ser consumidos na Cantina, que funciona no sábado de 20h até 0h e no domingo de 19h às 23h. A festa vai até o dia 04 de setembro hein. Agende-se!

As promessas da Cantina? penne, spaghetti, polenta, fogazza, antepasto e lasanha, dentre outras coisinhas. E tudo ao som da tarantela.

Uma das patrocinadoras da festa é a RENATA, que inclusive tem uma linha de massa chamada Superiore onde a pasta é produzida com farinha grano duro. Delícia hein?

Bon Appétit!

 
Tags: , , , , , , , , ,
Eliany disse:

Ai que delícia!!! Se eu pudesse iria por você viu, mas estou um bocadinho longe (do outro lado do Atlântico) e o + provável é não chegar a tempo de apanhar essas delícias quentinhas:)

Vou tentar remediar a boa intenção preparando um Penne la boscailla nesse sábado em sua homenagem,pode ser?

Amei conhecer seu Blog. Você e o Neto são lindos. Parabéns!!!

Amo cozinhar (tbm como terapia) para a família e amigos. Na verdade não sei cozinhar, mas gosto de “inventar e brincar” com a culinária, por vezes da certo:) Sempre que posso participo de um Workshop de culinária aqui, outro ali…para relaxar. Mas quando não se proporciona, vou no centro de meditações Osho mesmo, que é o caso hoje. Relaxar, cozinhar, meditar… inspira a criação positiva de novas idéias e como dizia Chiquinha Gonzaga ao escrever suas “polcas” ” ta nascendo, ta nascendo…” Já sinto uma idéia aqui a ser feculdada, em breve poderá nascer, rsrs…

Ei de voltar a essa cozinha tão agradável com certeza!

Sucesso!!!

Oi Eliany, Obrigada pela visita hein!
Que delícia esse penne.
Combinemos assim, você dá uma entrevista pro blog contando sobre suas preferências gastronômicas e dá essa receita pra nós postarmos aqui junto com as fotos.
Entretanto, quando eu for a Portugal quero prová-la. Que tal?
Abraços e sucesso no MM! O Seiiti é o C-A-R-A!

Eliany disse:

Olá Larissa!- combinadíssimo!

1º ponto: é só agendarmos hora, dia e local virtual – nota: Não se esquecer que sou msm amadora, apenas aprecio a arte da culinária e como tal, qdo me proponho a fritar um ovo, frito com amor:)
2º ponto: é só se programar p vir conhecer a Europa, e, em Portugal já tens “hotel” reservado e comida caseira (Portuguesa) p provar e amar:)
3º ponto: lanço um pequeno desafio para terapia do casal:) Segue:

Tive que cancelar o penne de hj (ao ler seu comentário vi que faltava um ingrediente:a máquina fotográfica,rsrs…), pois ao ser convidada por uma linda senhora Cabo-verdiana a comer Cachupa – prato típico de Cabo-Verde – que escolheu confeccionar p comemorar o aniversário de uma das 4 filhas, não pude recusar, dado ao convite tão genuíno e amoroso dessa linda mulher/mãe (viúva) que “luta” p cuidar dos 6 filhos com brio, brilho e ainda arranja tp p “cozinhar com amor” -constatei. Voltemos a cachupa, quer dizer, ao desafio, rs. A Cláudia criou a cachupa à portuguesa –

http://aclaudianacozinha.blogspot.com/2009/08/cachupa-portuguesa.html#comment-form

Que tal o maridonacozinha criar a cachupa à brasileira!? – fica o desafio –

Super Beijo

Eliany
http://www.twitter.com/elytocchio

ps: Sou obrigada a repetir sua frase. Sim, O Seiiti é o C-A-R-A! Não me canso de dizer: Conhecer o programa MM, tão bem elaborado (com os 4 pilares, inteligência e paixão), foi sem dúvida um dos meus maiores presentes de 2011. Aliás, foi um “Macropresente” que veio recheado de “Micropresentes” que não param de chegar. Um deles foi conhecê-la. Tbm eu me identifiquei mt com seu perfil.

Oi Eliany,
1. Vamos agendar a entrevista sim, relaxa que o mais importante aqui é adorar comer e fazer as receitas com amor, afinal, esse é o ingrediente de sucesso para qqer prato ficar primoroso!
2. Aff! Vou agendar Portugal para novembro do ano que vem hein! Delícia, impossível resistir a esse convite. Quero comer um monte de bacalhau e pastel de nata… huahua…
3. Adorei a receita da cachupa. Vamos tentar uma à brasileira sim. Minha cunhada faz uma receita que é um cozido nordestino que é muitooooo parecido, só que não leva milho, leva carne de porco, feijão, cenoura, jiló e banana e é de comer rezando. Fiquei implorando e a Letícia fez pra mim em abril quando fui pra MG comemorar o niver do meu irmão. Quase não deu pra todo mundo! ;))
4. O Seiiti é um ser humano fantástico, aliás esse é um requisito essencial pra ser um profissional competente não? Um amigo querido, um presente do Universo! O MM é um presente pra quem quer mudar de vida, aproveite a experiência, ela será única viu?
5. Sentindo saudades do Brasil? Vem passear em Cuiabá, as portas estão abertas e o calor também… huahuahua
Bjo grande e obrigada pelo carinho.

Seiiti Arata disse:

Oi lindonas! E eis que no domingo eu resolvi espairecer, me inspirar com algumas receitas gostosas aqui e achei esses comentários que me deixaram muito feliz e um pouco vermelho hehehe

Olha, o que MAIS me deixa feliz é essa coisa de ser um facilitador para unir pessoas. Pela conversa de vcs eu até comecei a achar que a Eliany era amiga da Larissa, mas se entendi bem vcs se conheceram dentro do Mastermind do A Classe Alta, né? Que bacana!

Inclusive, está na (comprida) lista de coisas bacanas a fazer entrevistar o Neto e a Larissa para que eles contem as experiências com o MaridoNaCozinha.com.br – assim que tivermos pronto, vou avisar pelo email.

Beijão pra vcs e desculpem eu ter me intrometido na conversa, mas quando eu vi, não tinha como não comentar, né?

Ótima semana pra todos nós!

Oie, seja bem-vindo. Pode ficar vermelho, você merece! Hehe… Pode se intrometer também viu?
O que me fez realmente decidir montar o blog foi a frase que você disse na entrevista… hum… não lembro se do Sorren, enfim, que um blog não pode virar paixão, é uma paixão que tem que virar blog!
Foi isso, a paixão de comer, cozinhar, servir e compartilhar virou blog.
Sim, a gente se conheceu no MM. E agora eu vou pra Portugal! Yupie!!!
Abraço grande,
Excelente semana!

Eliany disse:

Ora viva!!!

Nossa esse cozido nordestino da sua cunhada Letícia (nome lindo, o mesmo da mh Filha:)) deve ser daqueles, hein! Amo jiló! Mas aqui ñ temos, k saudades… Ah, vc é de Cuiabá!Que bacana. Ñ conhecia (e ñ conheço), mas há cerca de 2 anos e meio + ou – intermediei a compra de um imóvel aí em Mato Grosso e p apresentar o negócio aos Portugueses interessados, tive que me informar melhor sobre a infra-estrutura, economia, etc…do estado de MT e a capital Cuiabá. Mt bonita e privilegiada c belas paisagens e rios e história a sua cidade. Obrigada pelo convite, e fique já a saber que vou querer visitar sim , viu:) Aliás, aí tbm se faz Pucheiro? Um prato “típico de comemorações” (foi o k me disseram e por acaso comi em um evento político- eu tinha a idade da mh filha, 14anos; mas a alegria daquela gente c várias mãos a preparar o prato numa panela gigante e numa fogueira tbm gigante, nunca me saiu da memória)que comi em Mato Grosso do Sul.
Ai que chic!!! Ver seu comentário aqui no http://maridonacozinha.com.br Seiiti; Hj eu que vim me inspirar p o almoço de domingo…Ficar vermelho, hora essa, vc só está colhendo tudo o que semeou: Seguiu sua voz interior de ser humano altruísta, que recebe valor, oferecendo valor ao próximo, c dedicação e paixão notáveis. A vida tem significados maiores quando somos úteis e nos sentimos mais ativos socialmente, acho. Estou mt feliz com a experiência positiva k venho tendo no MM.

Sou Grata!

Beijão à ambos e um lindo domingo de sol!

Oie,
Está super convidada pra conhecer Cuiabá e o MT. Sugiro que venha em qqer época, salvo agosto a outubro, períodos com temperaturas de até 49º (SÓ DEUS!!!) e muita seca.
Nunca vi Pucheiro, o Neto é do MS, vamos ver se ele sabe o que é…. hehe…
Também sou grata a você e ao Seiiti e aos bons amigos que fizemos no MM. Presentes!
bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.