Dia da Cachaça: 13 de setembro

Gentem, hoje é Dia da Cachaça.

A cachaça/aguardente/pinga é pura brasilidade. Ela existe desde o ano de 1530, tendo conquistado todas as classes sociais, agradou até a família real quando passou no Brasil. Algum tempo depois foi esquecida! E agora voltou à cena.

Há divergência quanto ao Dia da Cachaça sendo que alguns apontam como sendo no dia 21 de maio e outros dizem que é hoje!!! hehe

Sabia que existem cachaças baratas e caríssimas, sendo que a mineira Anísio Santiago sair por R$ 330,00 a garrafa. Está servido? Existem até cartas de cachaça.

Não, eu não bebo cachaça… e não é por preconceito, é só por falta de paladar para isso.

O fato é que ela também pode ser utilizada pra fazer pratos deliciosos, sabia? Principalmente assados. Eu já provei calabresa com cachaça na festa de encerramento do curso de Gastronomia aqui em Cuiabá em 2009 e gostei.

Também já experimentei sorvete de cachaça em uma sorveteria em Ipanema (à época do último Rock in Rio, confesso que não recordo o nome da sorveteria #desmemoriada!) e era delicioso.

E pra comemorar vou pedir ao Marido, vulgo cozinheiro, pra fazermos uma receita que utilize a bebida brasileira e depois volto pra te contar, tá? Acho que uma receita com um lombo de porco me agrada muito, e a vocês?

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *