Como foi o 14º Festival de Gastronomia de Tiradentes?

Fiquei super curiosa pra saber o que aconteceu no 14º Festival Gastronômico de Tiradentes

De acordo com a Link Comunicação mais de 35.000 pessoas compareceram a Tiradentes. O evento deixou saudades nos turistas que por lá passaram e puderam curtir extensa programação gastronômica e cultural. O fato é que estava tudo lotado: ruas, bares, hotéis e restaurantes.

Com o tema “Nova Geração”, o evento teve como objetivo realçar os novos talentos da culinária brasileira.
Para representar o futuro da gastronomia, o Festival contou com a participação dos chefs Juliano e Fernando Basile, Ariani Malouf (by Mahalo Cozinha Criativa) e do pernambucano Joca Pontes, vencedor do concurso da nova geração.

Crédito: Edson Teixeira

 Além dos novos talentos, os Festins, sofisticados jantares harmonizados, foram assinados por grandes nomes da gastronomia brasileira e internacional.


Entre eles estavam Alex Atala, Beth Beltrão, José Barattino, Arnor Porto, Rodrigo Oliveira, o espanhol Paco Roncero e o italiano Roberto Cerea.

Crédito: Edson Teixeira

A venda dos convites para os jantares, que ocorreram nas pousadas Brisa da Serra e Villa Paolucci, foi recorde e, em menos de 24 horas, todos já estavam esgotados.

 

Crédito: Edson Teixeira

Além dos festins, os visitantes de Tiradentes puderam participar de cursos, oficinas e mesas-redondas, todos gratuitos, na Cozinha Terra de Minas, montada na Praça da Rodoviária, que nesta época do ano se transforma no Largo do Chef. A cozinha do Senac também recebeu alguns cursos bem concorridos, como o do chef Alex Atala, super assediado pelo público presente.

Crédito: Edson Teixeira

Hum! Esse prato me deixou com água na boca!

Então se você adora comer ou cozinhar agende-se para 15º Festival que provavelmente ocorrerá entre julho e agosto de 2012. #euvou!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *