No Banner to display

11
nov 11

Mesa Redonda da 1ª Jornada de Gastronomia: Perspectivas para o Profissional no Mercado de Gastronomia

 

Como o Blog Marido Na Cozinha já contou aqui, aconteceu dos dias 08 a 10 de novembro a 1ª Jornada de Gastronomia da UNIC, aqui em #Cuiabrasa.

E o Cozinheiro Tolentino Neto esteve lá e te conta como foi.

O evento começou com uma Mesa Redonda da qual fizeram parte: a querida e simpática Luciana Leite, gestora gastronômica da cidade e que escreve há 3 anos no Nova Mesa, nossa amiga Edna Lara, Chef especializada em comida regional, diet e light, e o Chef Raphael de Figueiredo, do Restaurante Dom Agostinho e Beatriz D’ Ambros, Gerente Geral do Buffett Leila Malouf.

 

Crédito da Foto: Soraya Medeiros UNIC

 

Crédito da Foto: Soraya Medeiros

Assim, o Cozinheiro, Tolentino Neto, acompanhou tudo de pertinho e ressaltou 3 falas que foram super marcantes pra ele, então, com a palavra o Cozinheiro:

“A primeira a falar sobre o tema foi Beatriz e ela disse que pra ser bem-sucedido no mercado de gastronomia, é necessário ter disponibilidade de tempo, já que quando a maioria das pessoas está se divertindo o pessoal dessa área está trabalhando.
E pra encerrar ela disse que a razão de servir do Buffet Leila Malouf é a satisfação do cliente.

A segunda fala foi de Edna Lara e uma coisa que me marcou bastante foi que ela preconizou que é necessário respeitar a equipe de trabalho pra ter sucesso no perfil. Além disso é necessário harmonizar e decorar bem os pratos pois as pessoas comem com os olhos.

A Luciana Leite falou em seguida e frisou que a Universidade nos dá apenas uma base, mas que você não sai de lá Chef, assim, é preciso reconhecer as limitações e procurar se aperfeiçoar.

O último a expor sobre o tema foi Raphael de Figueiredo que ressaltou que dorme todos os dias por volta de uma e meia da manhã e que acorda as 6h. Que cozinha não é só glamour e que ele faz tudo no Dom Agostinho. Ele foi muito espontâneo ao contar que usa 3 roupas durante o dia, já que de manhã ele arruma o que precisa, a tarde, troca de roupa e  vai ao banco falar com o gerente, e a noite ele está lá feliz da vida para atender os clientes. Frisou que é obrigação dele e do Restaurante cuidar para que os clientes sejam muito bem atendidos.”

E o auditório estava lotado:

Crédito da Foto: Soraya Medeiros

Espero que tenham gostado das notícias, viu? E parabéns à UNIC pela iniciativa e obrigada Professor João Carlos Caldeira pelo convite. O Marido Na Cozinha espera que o ano que vem tenha mais hein!

E essa blogueira que vos fala esteve há 3 semanas jantando no Dom Agostinho, com a amiga Carol Nogueira. Pra manter o peso feliz, eu abri mão da entrada e tomei um vinhozinho tinto e fui direto ao prato principal, um delicioso carneiro com nhoque. E a Carolzita pediu um Risoto de 3 cogumelos (ambos deliciosos, eu provei o prato dela também, claro!!!).

A sobremesa da Carol foi a mousse de chocolate meio amargo (Reino de Chocolate) e eu provei o famoso pudim de leite que eles têm lá. Muito bom!

E o atendimento foi ótimo. A carta de vinhos é bem variada e eu tenho certeza que vai te agradar também.

Continue de olho no Marido Na Cozinha!

Um ótimo findi e se joga na vida porque o tempo passa e só se vive uma vez de cada vez!!!

 

 
Tags: , , , , , , ,
Tanara disse:

Oh meu amigo Neto Comportadinho ali xD ahuahau

[…] com que as pessoas têm tratado a gastronomia aqui no MT. O ano passado prestigiamos o evento (relembre aqui) e ano que vem estaremos lá […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.