No Banner to display

23
jan 12

São Paulo: 1º pólo gastronômico do país

 

Na quarta-feira, 25 de janeiro, a metrópole mais badalada do país completa 458 anos. São Paulo representa a versatilidade e os extremos. Em todos os aspectos. Há quem ame, há quem odeie. Eu adoro passear lá! Têm uma diversidade pra todos os gostos e bolsos e é considerada atualmente o maior pólo gastronômico do país. Os entusiastas gostam de compará-la a Nova York (#AdoroNY). Se come de tudo, a qualquer momento. Bairrismo ou realidade? Como tudo na vida, depende dos olhos de quem vê. Fora da polêmica te recomendo: Aproveite!

Quando vou a Sampa me hospedo na casa de uma AMIGA querida (a Pri), são tantos anos de amizade, mais de dez. Adoro! Ela mora em um lugar ótEmo, pertinho de tudo e (inclusive da Starbucks)… \0/

Têm lugares que eu acho imprescindíveis visitar. Confere:

1. Mercado Municipal: seja pra olhar, comprar, comer (bacalhau, pastel, pão com salame), tomar um bom chopp, eu adoro ir! Amanhã o Mercado completa 79 anos e tem matéria especial pra você aqui.

CLIQUE EM VER MAIS PARA CONTINUAR!

2. Bairro da Liberdade: Bairro próximo à Praça da Sé, representa a maior colônia japonesa do país. Adoro passear na Feirinha no domingo pela manhã. Pego tranquilinha o metrô e vou lá bater perna, fazer comprinhas e almoçar. Eu sempre vou ao Chi Fu. Tem que ter paciência, pois tem fila gigante na porta! :((  Mas na última viagem o penelista e amigo do Cozinheiro o Claudio Lara nos levou ao Takô. Muito bom. A casa é gigante.

3. Restaurante BanKao: a casa apresenta um passeio pelas culinárias de países asiáticos como Tailândia, Malásia, Vietnã, Laos, Camboja e Cingapura. Nós fomos lá e provamos o menu degustação clássico. Muitoooooo bom. Consiste em degustação de três entradas, três pratos principais e duas sobremesas A casa é linda, o atendimento é mto bom e o arroz com jasmim é o MELHOR de todos! 

4. Si Señor: já considerado pela VEJA SP como o melhor restaurante mexicano de São Paulo. Eu simplesmente sou apaixonada por comida mexicana. Morei na California, em Santa Barbara e, como lá tem muito latino-americano predomina o consumo desse tipo de comida. Era uma ligação deliciosa com o Brasil e me entreguei aos tacos, burritos e guacamoles feliz da vida. Quando fui ao México também me deliciei com as comidas “quentes”. Uhuuuuuuuuuuuuuu!!!

Due Cuochi

5. Due Cuochi: considerado pela VEJA SP o melhor restaurante italiano de São Paulo, edição 2010-2011. O coelho assado na lenha com o próprio molho acompanhado de tagliatelle na manteiga e sálvia é de #ComerRezando. Eles têm duas casas… eu prefiro a do Itaim. Mas quem gosta de badalação vá ao Shopping Cidade Jardim.

6. Camelo Pizzaria: vamos na casa que fica nos Jardins e as pizzas de beringela e carpaccio são deliciosas. Prepare-se pra filas gigantescas. É uma opção que eu e o Marido adotamos para dias chuvosos quando não queremos sair do flat pra nada!

Quarta-feira eu te conto mais lugares que adoramos em Sampa tá?

Bjos e aproveite a vida!

 E viva São Paulo!

 
Tags: , , , , , , , , , , ,
Gabriela Vianna disse:

Neto, parabéns pelo blog!

Espero ter contribuído com as informações necessárias.

Abraço

Oi Gabi. Seja bem-vinda. Obrigada pelo atendimento e pelas informações. Foram 10! Confere a matéria hoje aqui no blog! Abraços, Neto

Luciana disse:

Amoooo SP conheço bons lugares também . Mas já anotei suas dicas. Beijos

Oi amiga! Nós tb amamos. Quais os seus preferidos? Bjo, bjo, bjo

[…] já contei aqui nesse post que morei um tempo na California… e lá os brownies são super tradicionais! E eu AMO quase […]

[…] aqui e aqui já contamos sobre vários lugares que a gente adora em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.