No Banner to display

25
jan 12

Lugares que amamos em Sampa

 

Essa semana é todaaaaaaaaa dedicada a São Paulo e ao seu aniversário de 458 anos!!! E dando andamento aos trabalhos de segunda queremos te contar mais alguns lugares que AMAMOS em Sampa.

1. Gato que Ri: O Marido descobriu esse restô na última incursão gastronômica dele. Ele provou pasta negra (spaghetti) com bacalhau e azeitonas pretas. Hummmmmmmmmm… Salivei quando vi a foto no Instagram e essa semana ele ficou de repetir a receita por aqui. Ufa! Gentem, ele repetiu a receita ontem e eu me apaixonei. Pensa numa massa deliciosa e em um molho especial!  

2. Oscar Freire: bom para um almocinho de sexta-feira (gosto do Almanara) e bater perna a tarde. Aproveitando pra tomar um café na Nespresso e comer um doce na Maria Brigadeiro. Sim, #EUAMOCHOCOLATE e a minha preferência são os brigadeiros.

3. Praça Vilaboim: A praça fica em Higienópolis. É um lugar que conheci na minha última viagem pra Sampa onde fiquei 1 semana atormentando a Pri (amiga onde me hospedo) e batendo perna! É uma praça cheia de bons restaurantes. Fomos na Piola. Atendimento ótimo e preço justo. Pizza deliciosa. E tem também o Le Vin Bistrô que é ótimo. Ah! tem um Si Señor lá.

4. Pizzaria Veridiana: O Cozinheiro AMA pizza. E lá têm várias pizzas deliciosas. A de cogumelos é muito boa (Napoli in Parigi leva shitaque, shimeji e cogumelo paris). Eu adoro o sabor, mas a cor dela é cinza, confesso que não me atrairia se tivesse visto em outra mesa, gosto de pizzas com cor. E têm mais duas que eu AMO: a de beringela (La Caponata) e a de abobrinha (Napoli in Zuchini). Juro essa de abobrinha eu DEVORO 4 pedaços sozinha. O ambiente é delicioso também! Eles têm duas Casas, uma nos Jardins e outra em Higienópolis. Eu gosto da casa dos Jardins. Acho o bar de lá LINDO. O pé direito é altíssimo, a decoração me atrai muitooooo! Aliás eu tenho váriassssssssss fotos das minhas pizzas prediletas da Veridina, todas presas no meu tablet e eu muito sem noção não sei baixar. #AbafaOCaso!

5. Galeria de Pães: eu amo o buffett de caldos que têm a noite. #Adoro os pães, os cremes e a salada de frutas. A única coisa que não gosto é o suco sintético. Pelo preço cobrado acho que pelo menos um suco de laranja natural deveria ser servido.

6. Sujinho: A casa fica na Rua da Consolação, n. 2.078. O prato tradicional na casa é a Bisteca. O Cozinheiro Tolentino Neto, que é representante comercial da Bout´s se esbaldou após a Couro Moda em jantar regado a cerveja, bisteca, muita polenta frita e um delicioso feijãozinho. De acordo com as fontes o restô vive cheio.  O @MaridoCozinha indica!  =D

Estão na lista pra próxima ida a Sampa: D.O.M., Dalvo e Dita, Maní e Mocotó! Quem nos acompanha? \0/ \0/ \0/ \0/ \0/

 

 
Tags: , , , , , , , , , ,
Pedro Neto disse:

Um lugar ótimo para um lanche, Ponto Chic – a casa do Bauru. #Recomendo
http://www.pontochic.com.br/

Aiiiiiiiiiiiiiii que delícia Tux, quero provar o Bauru. Adoro. Vou colocar na nossa lista. Bjos, Larissa

Daniel Keiniti disse:

Que demais!
Eu recomendo também o Paris 6, o restaurante chinês Rong He na Liberdade que prepara todas as massas na hora, um tradicional bauru do Ponto Chic e tomar um café espresso na Octavio Café, dentre outros. Mas São Paulo é demais pra fazer um turismo gastrônomico! Excelente post!

Oi Keiniti. Sugestões anotadas: Paris 6, Rong He, Ponto Chic, Octavio Café. Elogio de você é uma delícia de receber né @TolentinoANeto? Abraços e seja bem-vindo ao Marido na Cozinha. Abraços, Larissa

[…] pasta negra: a gente conta onde provar essa pasta em Sampa aqui e, aqui tem receitinha com pasta negra […]

[…] Aqui, aqui e aqui já contamos sobre vários lugares que a gente adora em Sampa. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.