No Banner to display

31
jan 12

Rosana Rogeri entrevista o Casal do Marido Na Cozinha: Tolentino Neto e Larissa

 

Oi, pessoal, meu nome é Rosana, tudo bem com vocês? Sou professora, blogueira do www.docenciainloco.com, corredora, muitas coisas, menos dona de casa e cozinheira. Conheci a Larissa através do programa A classe Alta do nosso amigo Seiiti Arata e me encantei com a determinação da moça, depois veio o Blog Marido Na Cozinha e pude conhecer o Neto também.

Estou aqui para matar a curiosidade de vocês sobre esse casal incrível que pilota o Marido na Cozinha. O blog vocês já conhecem e, se são como eu, ficam com água na boca (não sou cozinheira, mas também não sou boba =D). Vamos conhecer melhor agora esse Casal:

1. Antes de falar de comida, vamos falar de blog, pode ser? Como surgiu a ideia de casar gastronomia com blogosfera?
Larissa: É você quem manda Rô. Adoro comer, provar, experimentar. Sou do tipo que indico restaurantes e lugares para os amigos então… quando comecei o curso de Master Mind do Seiiti Arata, lembro exatamente do dia em que pensei no blog pela primeira vez. Eu estava ouvindo uma entrevista bônus do projeto e o blogueiro disse assim: Você não vai montar um blog e aí começar a gostar do assunto, na verdade você gosta do assunto e daí você monta o blog.

Naquele exato minuto eu que já gostava de escrever descobri que queria ter um blog e foi fantástica a forma como a coisa se deu pois como o Neto amaaaaaaaaaa cozinhar não deu outra… nasceu o www.MaridoNaCozinha.com.br

Tolentino Neto: A idéia foi da Larissa blogueira rss, eu fui como escrito logo acima, carregado por ela, meu negócio é na cozinha =)

Larissa: só posso dizer que SEM o Neto o blog jamais existiria. O Marido Na Cozinha só existe porque existe um marido na minha cozinha! E bom nas duas coisas… =D

2. Numa descrição do Neto no Caderno de Receitas, ele diz que sua paixão pela gastronomia começou com uma brincadeira de recém-casado. Dá para contar como rolou essa brincadeira? Assinaram acordo pré-nupcial?
Larissa: Hua hua hua… não chegou a tanto. Hoje em dia as pessoas já se casam pensando em se separar. Elas têm preguiça de investir em relações duráveis de qualquer gênero, principalmente porque não querem colocar energia, tempo e dinheiro em se relacionar com profundidade. Pra algumas pessoas com opinião pré-formada eu deveria estar na cozinha e o Neto em outras coisas. Mas a vida é tão curta e a gente tem que realmente se dedicar ao que ama. Eu adoro finanças, gestão, ler, viajar, discutir economia, política, direito. E eu até cozinho bem, entretanto o Neto AMA cozinhar, e tudo que envolve essa atividade. Eu detesto fazer compras e ele é capaz de passar 5h em um supermercado com a maior tranquilidade. Então a divisão foi super natural. E o melhor, estamos super felizes com isso. Há muito tempo a gente entendeu que não precisa do aval das pessoas para quem somos ou o que fazemos. A gente faz o trabalho com amor. PONTO.
Tolentino Neto: Na verdade mesmo a paixão pela gastronomia era coisa que sempre esteve latente na minha memória, pois tenho uma família grande e que adora comer, sempre vivi nos meios das panelas e de fogões a lenha, que a Larissa teve a oportunidade de conhecer de perto nessas férias, pois estávamos pela primeira vez todos reunidos (30 pessoas) durante uma semana em volta de um fogão a lenha e, saiu só comida boa! E depois de casado é que a paixão aflorou, sabe aquele gigante adormecido que depois de anos ele acorda? Foi assim, pois o paladar é algo construído e aprendi muiiiiito em 4 anos de casado, ops, estou aprendendo ainda todos os dias 😉

3. Cada um de vocês têm suas profissões e carreiras independentes do blog, existe algum plano de viver de comida algum dia?
Larissa: Nossa!!! Eu amo o blog, mas não consigo ser alimentada por uma única paixão. Sou do tipo “sempre atrás de novidades” então até pode ser, mas como estou bem feliz e realizada com meu trabalho e ele me ocupa muito tempo, o blog é uma forma leve de ver a vida… e me divertir alimentando as pessoas com notícias!
Tolentino Neto: Eu sou representante comercial de uma empresa muito conceituada em seu segmento, que é tênis, trabalho com a Bout´s, que é uma das duas melhores fabricantes de tênis do país. Pretendo ficar velhinho trabalhando lá mas, meu sonho (kkkkkkkkk) são as 3 estrelas Michelin, pensa só!? G-Zuis =) Mesmo assim, o blog será sempre nossa “boneca dos olhos azuis”, foi onde tudo começou e, por enquanto o que vocês estão vendo é só o cume do Everest, tem muito coisa boa para acontecer com nosso bebezinho ainda.

4. Parece bem corrido participar de todos os eventos, passear com amigos, receber e ainda blogar, qual o segredo?
Larissa: disciplina, disciplina, disciplina. Aqui missão dada é missão absolutamente cumprida. Não consigo me imaginar fazendo o blog por obrigação. Eu adoro escrever nele. O dia que isso acabar a minha função também acaba… sou capaz de fazer MUITA coisa por obrigação você sabe Rô, mas blogar não é uma delas. Escrevo por amor e com muitoooooooo respeito a quem nos lê. Compromisso com informações corretas, com trabalho sério e receitas que funcionam!!!
Tolentino Neto: Sou apaixonado por pessoas, isso diz tudo, a disciplina ajuda muito, escrever é fundamental mas o ponto crucial para o sucesso do ser-humano é o próximo, e quando o inter-pessoal está acima da obrigação, é uma festa!

5. Vamos falar de comida e cozinha então? Qual o prato predileto para comer juntinhos?
Larissa: O Neto cozinhando? Pasta e risoto (ele é o REI do risoto). O mundo cozinhando? Parmegiana com fritas.
Tolentino Neto: Segunda-feira Pizza, terça-feira Pizza, quarta-feria Pizza, quinta-feira Pizza, sexta-feira Pizza, sábado Pizza, e domingão é dia de Pizza, \0/ uhhuuuuu 😉

6. E o prato para receber amigos?
Larissa: De preferência um diferente a cada vez.
Tolentino Neto: Sabádo passado foi uma delicosa Paella. somos chique bem!

7. Um prato para evento especial, qual seria?
Larissa: Não consigo não pensar em bacalhau ou camarão.
Tolentino Neto: NHS (na hora sai)

8. Sobremesa, qual a melhor?
Larissa: Pra mim tem que ter chocolate!
Tolentino Neto: Qualquer coisa com chocolate, mas um sorvetinho da Haagen-Dazs aiai é bom hein! =D

9. Na minha cozinha, não pode faltar um micro-ondas e na de vocês?
Larissa: Na minha não pode faltar o Neto… e paixão por cozinhar!
Tolentino Neto: Na minha não pode faltar a Larissa… minha critica gastronomica, é dificil cozinha pra ela viu, G-Zuis!!!

10 .O utensílio mais importante na minha cozinha é a vasilha de plástico que vai direto do freezer para o micro-ondas, qual o mais importante para vocês?
Larissa: Sem sombra de dúvida boas facas
Tolentino Neto: kkkkkkk ela só usa faca de serrinha! Uma boa faca é tudo!
Larissa: é verdade, eu AMO a minha faca de serrinha, visto que até com ela sou capaz de cortar as pontas dos dedos… Mas confesso, eu peguei essa fala do Marido, pois ele sofre quando a faca é ruim!!!

11. Quais os planos para o futuro?
Larissa: Viver, cozinhar, comer, receber e experimentar. É o que tem pra hoje… 😉
Tolentino Neto: No final do ano, enquanto caminhavámos pelas areias da praia de Itapoá, eu me fiz essa pergunta, é assustadora! o futuro a DEUS pertence, essa é a certeza que eu tenho, até a proxima!  =D

E que o futuro nos traga muitas e muitas receitas maravilhosas no blog e mais e mais companheirismo para esse casal mara!

Beijos, Rosana Rogeri

 

 

 

 
Tags: , , , , ,
Nayara disse:

Que lindoss!!! amo vcsss, saudadess!!!

Nós tambémmmmmmmmmmmmm! Saudadesssssssssssssssssssssssss. =D

Carolina disse:

PARABÉNS!!!!!

Dá muito gosto ler vocês e a Rosana soube explorar muito bem..
É mesmo contagiante todo o trabalho e a energia positivíssima que o Marido na Cozinha transmite, ou melhor, divide conosco – leitores 😉
Desejo que esse futuro seja FELIZ!!!! ‘simplesmente’ e imensamente Feliz 😉

bjo bjo bjo

oi amiga, que bom! A Rosana foi ótima né? ficamos superrrrrrrrrrr felizes. sdd, bjos, Lari

[…] no processo e, outras prioridades foram tomando o cenário (se você chegou hoje aqui, leia essa entrevista onde a gente conta um pouquinho o que faz da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.