Fizemos e Aprovamos: Receita de Gorgonzola beijando Damasco servido com pão do tipo sueco

Essa receitinha foi uma daquelas que o Marido Tolentino Neto fez pra receber a galera do Jornal Diário de Cuiabá, na coluna Nova Mesa de Luciana Leite aqui em casa. Vai ter matéria completa com fotos e as receitas pra vocês, aguardem! =D

Eu amei essa entrada, acho que porque eu A M O damasco e adoro queijos italianos, então foi só alegria na minha vida! Os ingredientes harmonizaram muito bem com o Prosecco que foi servido por aqui. Em breve a gente te conta um pouquinho mais sobre ele no Entrou na Adega.

Ingredientes
1. 12 damascos, escolha os maiores e mais macios


2. 150gs de queijo gorgonzola
3. 5 colheres de sopa de azeite
4. 2 colheres de sopa de iogurte natural

Modo de preparo
1. Reparta os damascos ao meio e reserve
2. Numa vasilha amasse com um garfo o queijo gorgonzola, mas amasse muiiiiito bem mesmo
3. Coloque o azeite
4. Coloque o iogurte e continue amassando e misturando
5. Coloque o patê em cima dos damascos

queijo gorgonzola é originário do norte italiano e produzido com leite de vaca, apresentando um alto teor de gordura, com riscas azuis. É também muito usado para fazer molhos para pastas.

Sirva com pão tipo sueco, de centeio. Esse pão foi comprado no Mercado Santa Luzia, em Sampa, por indicação do Alessio do Citron Gastronomia. O Tolentino Neto, Cozinheiro do Marido Na Cozinha passou o dia batendo perna com ele lá em Sampa! Em breve ele conta segredos e uma receita chique e sofisticada aqui no Marido Na Cozinha, já que o buffet dele é pura tentação! =D

Se você não encontrar esse pão ou nenhum outro nesse estilo, sirva somente o damasco com a misturinha do queijo, também fica ótimo, veja!

Tempo de preparo: 30min

Grau de dificuldade: fácil

Serve 4 a 6 pessoas

Bon Appétit!

One Response

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *