No Banner to display

7
fev 12

Troca de Presentes: Vinho Rosé Villa Francioni e Cerveja Estrella Damm Inedit

 

O melhor dessa vida na blogoesfera são as amizades delícia que vamos fazendo no caminho, e tem tantaaaaaaaaa gente bacana. Conhecemos a Andressa através do Instagram (rede social de fotos para quem tem IMaçã!) e como ela mora em Curitiba e íamos passar o Reveillon em SC, fizemos um pit stop na capital do Paraná pra passear e conhecê-la. E óbvio que blogueiro de comida só troca comida né? Ha ha ha ha! Adivinha?

Ganhamos esse vinho maravilhosoooooooooooo da @Andsavi. O rótulo é brasileiro by Villa Francioni, e o escolhido é rosé fino seco.

CONTINUE, CLIQUE EM VER MAIS

A garrafa é puro luxo, a única de cristal do país. A Andressa é designer por formação, então a escolha não poderia ter sido melhor né?

De acordo com a ficha técnica esse rosé tem um leve aroma de frutas, lembrando romã e rosas, com toque cítrico. Prepara o paladar para o calor do verão. Em resumo, ideal pra #Cuiabrasa.

O corte de uvas envolve: cabernet sauvignon, cabernet franc, sangiovese, syrah, petit verdot, pinot noir, malbec e merlot. Ele harmoniza bem com ostras, camarão grelhado, peixes com molho delicado e também é ideal pra servir com canapés.

E ele ainda está aqui enfeitando a minha cristaleira. O Marido prometeu um prato especial e delicioso pra degustar com ele. Obaaaaaaaaaaaa!!! =D  E depois é só tirar o rótulo e guardar a garrafa linda!

E pra Andressa nós demos essa cerveja Estrella Damm Inedit. De acordo com informações da própria cervejaria esta foi a primeira cerveja deles criada especificamente para harmonização e resultou de um casamento perfeito com Ferran Adrià, do famoso El Bulli. De origem espanhola, tem 4,8% de graduação alcóolica.

Harmoniza bem com frutos do mar, crustáceos e até com saladas contendo qualquer um desses componentes. É extremamente aromática e apresenta muitos sabores, completamente complexos.

A garrafa é linda e o rótulo imponente. Passa perfeitamente por uma garrafa de vinho e o substitui perfeitamente bem se apresentada com os pratos corretos. Um #luxo!

Cheers! E lembre-se, aprecie COM MODERAÇÃO.

 
Tags: , , , , ,
Andressa disse:

Uau! Fico legal o post hein?!
Espero que apreciem bem o vinho, com um prato maravilhoso do Maridão!
Eu estou louca para experimentar a Estrella Damm Inedt! To só esperando uma crise fortíssima de gastrite passar, pq no momento to de dietinha pra ver se melhoro…

Obrigada, de novo! Foi um prazer imenso conhecer vocês dois!

beijos

oi querida, o prazer foi TODOOOOOOOOOOOOOOOOO nosso!
já disse, estão super convidados pra conhecer #Cuiabrasa e adjacências, incluindo Pantanal e Chapada.
ah! amanhã tem matéria sobre a Cantina do Délio e fotos nossas!
bjos e melhoras (gastrite é UÓ!!! =D)
Lari

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.