No Banner to display

30
mar 12

Projeto Sabores do Brasil pelo Mundo: valorizando a gastronomia nacional

 

Um movimento encabeçado por Monica Rangel, do Restô (mineiro, não me chamem de “bairrista” por favor!!!) Gosto com Gosto, Visconde de Mauá/RJ busca fortalecer e valorizar os produtos e a gastronomia nacionais. O restaurante faz parte do Prato da Boa Lembrança e foi considerado durante 9 (longos) anos consecutivos o melhor mineiro pelo Guia 4 Rodas.

Além dela outros nomes de peso estão envolvidos no processo como Bel Coelho (DUI), Roberta Sudbrack, Rodrigo Oliveira do Mocotó, Carla Pernambuco (Carlota), Wanderson Medeiros (Picuí), Troisgros (Olympe e outros), dentre muitos outros.

CONTINUE, CLIQUE EM VER MAIS

O movimento está sendo chamado de Sabores do Brasil pelo Mundo e prevê a expansão das atividades dos cozinheiros nacionais fora do país em jantares, aulas e festivais internacionais, além da divulgação das delícias brasileiras.

Tudo começou quando a Embratur decidiu trazer de volta a classificação com estrelas aos hotéis nacionais, sendo que uma das exigências era que para um hotel receber a classificação de cinco estrelas deveria ter um restaurante de cozinha internacional.

Vamos combinar que com a riqueza dos alimentos do país seria quase absurdo não aproveitar essa diversidade em restaurantes completamente diferenciados, concorda? Óbvio que aliando os padrões internacionais aos recursos nacionais o resultado será o melhor possível, elevando a gastronomia nacional a altos padrões.

Vamos aguardar os resultados. #FicaDica

 

 

 
Tags: , , , , , , , ,
Edgar Augusto Andrade Correia disse:

Meus amigos.
Sou Portugues e vivo na cidade do Porto.
Criei uma confraria eno gastronomica dos paises de origem latina.
Um dos interesses desta confraria é criar delegações em países de origem latina e divulgar as gastronomias e vinhos de cada país, fazendo um intercambio de pratos tradicionais. outor dos objectivos é haver troca de chef’s que praticarão durante um determinado tempo em vários restaurantes tradicionais por forma a aprenderem novas confecções, novos paladares, etc.
Temos logicamente muitas mais iniciativas e gostaria de poder contar com a vossa colaboração pois entendo ser tambem do vosso interesse. Um abraço

oi Edgar, bom dia!
Parabéns pela iniciativa.
É absolutamente imprescindível começarmos a valorizar os artigos do nosso país. É óbvio que diferentemente do Brasil a Europa já o faz com maestria.
Sugiro que entre em contato com a Chef Monica Rangel através do twitter para mais informações sobre o projeto dela: @MonicaRangel.
Gostaríamos de saber mais informações sobre a confraria, envie-nos e-mail: maridonacozinha@maridonacozinha.com.br
Obrigada pela visita,
Abraços,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.