Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

Quem não conhece o Pára está absolutamente convidado a fazê-lo. Aos que vão pela primeira vez costumo dizer que o Pará tem um cheiro diferente, você vai saber o que estou dizendo quando chegar lá. O Mercado Ver-o-peso é lindo, saborear açaí com açúcar é afronta e marque as coisas, por favor, antes ou depois da chuva! 🙂 Simples assim. Lá o tempo e a vida tem outro ritmo, desfrute por mim, por favor!

A gastronomia é convidativa e o Festival também. E visitar o Ver-o-peso e provar tacacá, tucupi, pirarucu, açaí, tapioca não tem preço… #Adoro Aprendi a apreciar a culinária paraense quando morei uma temporada com a amiga Raíra Moraes, em BH, nós fazíamos cursinho pra concurso (vida dura a de concurseiro hein!) e degustávamos delícias que ela trazia de lá.

Está aberta a temporada do 12º Ver-o-peso da Cozinha Paraense. O festival foi criado e é comandado pelo Chef Paulo Martins, “embaixador da culinária paraense” desde o ano 2000.

CLIQUE EM VER MAIS

Esse ano as palestras estão de babar. Têm Alex Atala, Bel Coelho, Thiago Martins, Carlos Bertolazzi, Monica Rangel, Ariani Malouf e muitos outros.

O tema da palestra do Atala é “Minha obra toda badala assim: Brasileiros, chegou a hora de realizar o Brasil”. Será que não disponibilizam depois em vídeo pra nós???

Um momento riquíssimo do evento será o Jantar das Boeieiras onde, se reunirão as vendedoras de refeição do mercado e os Chefs renomados que visitam o festival para a preparação de uma deliciosa degustação e uma rica troca de experiências gastronômicas.

É notório quando se anda fora do país que hoje é “cool” ser brasileiro e a gastronomia nacional então? Está na moda! E esse pessoal vai mostrar direitinho com quantos ingredientes nacionais se faz alta gastronomia. Vale conferir!

Por favor, se der tempo experimente também o sorvete de tapioca da Cairu… o melhor #ever

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *