Você cuida bem da sua saúde?

Larissa, pirou? Não!!! isso aqui é um blog de culinária mas, comemos pra viver e não o contrário. Daí que eu reflito quando as pessoas que me conheciam antes do Blog e me vêem agora se assustam e dizem que emagreci. Meu povooooooooooooo eu como mais gostosuras só que em menor quantidade!  🙂

Domingo estávamos em casa a noite e vimos a matéria do Fantástico onde comentavam que 45% dos brasileiros estão acima do peso ideal. E essa semana o colega de trabalho, J. Junior, que é educador físico, publicou uma notinha ótima sobre o cuidado com a saúde e eu adorei. Pedi pra replicar, ele concordou e lá vai!

Você cuida bem da sua saúde?

Crédito da foto: Google Imagens

“O coração humano é o órgão responsável pelo impulsionamento de sangue bombeado por todo o organismo. O percurso do sangue é feito em aproximadamente 45 segundos em repouso. Uma pessoa em repouso tem cerca de 72 batimentos por minuto.
Neste tempo o órgão bombeia sangue suficiente a uma pressão razoável, para percorrer todo o corpo nos sentidos de ida e volta, transportando assim, oxigênio e nutrientes necessários às células que sustentam as atividades orgânicas.

CONTINUE VENDO, CLIQUE EM VER MAIS

Se fizermos alguns cálculos, durante 24 horas teremos mais de 100 mil batimentos cardíacos. Considerando a expectativa de vida média do brasileiro – 73,5 anos-, teremos cerca de 2 bilhões, seiscentos e oitenta dois milhões, duzentos e setenta e cinco mil batimentos em uma vida.

Em recente estudo do Ministério da Saúde, foi divulgado que aproximadamente metade da população brasileira está acima do peso. O sobrepeso e obesidade conduzem a consequências graves para a saúde, tais como doenças cardiovasculares e diabetes, influenciando, assim, no funcionamento do coração, bem como de outros órgãos.

Dessa análise, surge um questionamento: Você cuida bem da sua saúde? Tem feito exames e avaliações físicas regularmente? Os hábitos alimentares e práticas cotidianas colaboram ou prejudicam no bom funcionamento do corpo?

Com a intenção de levantar algumas reflexões acerca da sua qualidade de vida, bem como dos cuidados com sua saúde, nas próximas semanas forneceremos informações sobre mudança de hábitos alimentares, prática de atividades físicas orientadas,métodos de treinamentos orientados, e esclarecendo acerca de quaisquer dúvidas que vierem a surgir.”

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *