No Banner to display

3
maio 12

Salame direto do interior do Mato Grosso

 

E como a gente já disse aqui o Marido e Cozinheiro Tolentino Neto é representante comercial, então ele anda esse estado enorme (MT) e vê de tudo um pouco. Pra acompanhar as delícias que ele vai postando corre para o Instagram: @TolentinoNeto

E com a palavra o Cozinheiro. Na última viagem a Colider – MT, fui comer um peixe frito no pesque-e-pague do Sergio Banaszeski, Chácara Rancho Fundo e a fama do lugar é boa, os clientes falam que lá é o melhor peixe frito da cidade, conferi, comi e gostei. Mas não estou aqui para falar de peixe frito! Hua hua hua… o Sergio faz salames para vender e nesse dia eu tive a oportunidade de dar uma espiada na churrasqueira e estava lotada de salames defumando e, como um bom curioso e cozinheiro que adora uma receita, no dia seguinte voltei lá e bati um papo com o Sergio. Confere

CLIQUE EM VER MAIS


Sergio é descendente de poloneses, natural de Itatiba do Sul – SC. Morava em uma colônia com sua família e produziam seus alimentos e o salame de porco era o principal prato da colônia.

Sergio aprendeu a fazer o salame com seus pais, hoje já fez vários cursos para aprimorar as técnicas, mas conserva a receita, preservando as origens.

Ele usa 95% de carne suína e 5% de bovino. Utiliza apenas ingredientes de primeira, além de um tempero caseiro com pimenta e sal.

Ele moe tudo, mistura bem e deixa descansando por 12h na geladeira, depois coloca na tripa e aí vem outro segredinho… DEFUMAÇÃO!

Ele deixa na fumaça por 12h e em temperatura de 35ºC, depois de pronto pode congelar e consumir em até 6 meses.

Se você quiser encomendar ou bater um papo com o Sergio é só ligar 66 9649-5537.

Bom é isso, até a próxima aventura gastronômica pelo interior do país 😉

 

 
Tags: , , , , , , ,
paulo cesar tabai disse:

estou a procura de fornecedor de salames e queijos para revenda.se vc vende esses produtos ou sabe de alguem por favor me ajude obrigado.

Olá Paulo Cesar, seja bem-vindo ao blog. Infelizmente não sabemos. Sucesso na sua busca. Abraços, Equipe do Maridonacozinha.com.br

claudomiro soares da silva disse:

gostaria de saber se tens representante em curitiba parana ou colombo parana desde ja obrigado..

Olá Claudomiro,
Gratidão pelo contato.
Sugiro entrar em contato diretamente com o produtor.
Abraços,
Tolentino Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.