No Banner to display

10
maio 12

Uberlândia/MG – Restaurante Oliva

 

Eu sei que está todo mundo super CURIOSO sobre o Maranhão e os Lençóis Maranhenses, estou preparando as fotos e o texto e logo estará tudinho aqui pra vocês conferirem! 🙂

Só que agora vou contar de outra viagem… pra Uberlândia! Conheci o Marco Soares, responsável pelas delícias que são servidas no Oliva, através do Twitter. Babava nas fotos que ele postava por lá e no Instagram (segue o Cozinheiro aí: @TolentinoNeto). E daí fui de férias visitar a família e… jantar no Oliva.

Noite chuvosa e fresquinha em Uberlândia. Ótimo pra um jantarzinho! De cara já fui surpreendida pela decoração linda e moderna (Adoro vermelho ou seria bordô? #AbafaoCaso)

Levei mamãe comigo e, fomos recebidas com uma tacinha de champagne (cortesia da casa)! Namorando o cardápio escolhemos aproveitar a noite pedindo o menu degustação. Se você não sabe o que é menu degustação, confere aqui os detalhes a respeito.

O Restaurante Oliva foi criado há 3 anos, tendo sido eleito o melhor restaurante do Triângulo Mineiro pelo Guia 4 Rodas há 2 anos. O Marco é o responsável pela cozinha da casa e logo logo ele estará aqui contando um pouquinho da experiência profissional dele pelo mundo.

E daí foi só alegria. Confere os pratos e as descrições. Inspire-se pra confeccionar apresentações tão interessantes ou pratos com os mesmos ingreditentes!

Ravioli de carne crua recheado de berinjela confitada

Esse prato estava uma riqueza. Quero a receita desse molho #DJÁ

Para continuar vendo clique em VER MAIS

Couscouz de couve flor, salmão defumado, molho sólido de especiarias

 

 Massa fresca de queijo negro

 Pato confit

A noite foi regada a champagne e perrier!

E vocês vão me perguntar: cadê a sobremesa? Juro que no dia não estava muito a fim de doce, então dispensei, até porque no outro dia eu iria para o Rio Quente (Goiás) logo cedo então abri mão!

A noite foi ótima. Batemos um papo delicioso com o Marco e indico muito pra quem mora ou está aí pelo Triângulo Mineiro.

O restaurante fica localizado no 1 andar do Hotel Presidente e tem estacionamento.

 
Tags: , , , , , , , ,

[…] Depois o Pato ao figo com roesti de cará e linguiça com cebola caramelizada. Ah! Podíamos optar entre pato e cordeiro. Eu já disse aqui que amo pato, lembra? […]

[…] Agora o Sous Chef da Casa é o Marco Soares, ex Chef do Oliva, já contei um pouquinho aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.