Inspiração para o Dia das Mães

Domingo, dia das mães! Almocinho especial em casa ou restaurante (filas gigantescas!)? Em geral, em datas assim fico vários dias pensando no cardápio mas… tudo está diferente essa semana!

Começo dizendo que ainda não temos um cardápio planejado para o domingão. Basicamente por 3 motivos: 1) estamos longe de nossas mães 🙁  (o que minou meu potencial criativo) 2) eu e Tolentino estaremos em curso na parte da manhã no domingo e 3) datas assim me inspiram a sonhar com pratos com frutos do mar ou bacalhau mas (confesso) abusei do bacalhau nos últimos 2 meses e, acabei de chegar dos Lençóis Maranhenses onde recebi doses cavalares de caranguejo, peixes (pescada, robalo…) e camarão.

Crédito da Foto: Google Imagens

 

Entretanto, se eu não tivesse os 3 motivos acima abusaria dessas receitas do Marido que eu ADORO. Confere, clique em VER MAIS.

Uma é o Camarão ao Thermidor, eu adoro e é realmente saboroso e adequado a um almoço especial em família. A receita do Marido foi testada e testada de novo e fica exatamente deliciosa! Confere aqui a receita.

Outra excelente pedida seria essa Paella à moda do Marido. É bárbara… feita com pistilo de açafrão e com ingredientes selecionados. Sim, é trabalhosa, exigente, precisa de vigilância mas compensa no final. #DeComerRezando Confira aqui a receita.

E finalmente e não menos maravilhoso, o Bacalhau à Portugesa. #AmoBacalhau. Confere a receita aqui.

Mas visitei alguns outros blogs – amigos e deliciosos – e encontrei exatamente o que me deixaria feliz da vida…

Iniciaria um almocinho delicioso e feliz com essa Salada Imperial da Lú Leite, do Nova Mesa.

O prato principal que me veio à mente é essa polenta com carne de panela da Cozinha Travessa, blog da Dani, se joga na receita (pena que foto não tem cheiro! o prato está belo).

A sobremesa quero muito o Tiramisu (#AdoroTiramisu) da Tati Mendes, clique aqui pra conferir a receita.

Ainda não sei qual será o cardápio aqui no domingo. Idéias? Sugestões? Sugere lá no Face do Blog: Marido na Cozinha, no meu Twitter: @LarissaSchucht ou no Instagram do Cozinheiro (@TolentinoNeto). Está com preguiça de ir lá? Comente aqui embaixo.

Bjokas e depois conta pra nós a Receitinha que alegrou seu domingo especial.

Bon Appétit e um excelente Dia das Mães pra você!

4 Responses

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *