No Banner to display

12
jun 12

Entrou na Adega: Preludio, 2006, Familia Deicas

 

E quem dá a graça no Entrou na Adega do Marido na Cozinha de hoje é o Luiz Roberto Corrêa Lima, Consultor de Vinhos do Supermercado Big Lar.

E o vinho escolhido para harmonizar com o prato de ontem (guisado de cabrito com purê de alho-poró) foi o uruguaio Preludio.

 

Produzido pela Família Deicas, na região de Canelones no extremo sul do Uruguai, é predominantemente elaborado com a Tannat, uva emblemática do país.

Veja toda a ficha técnica, clique em VER MAIS

Usamos o decanter por meia hora para que o vinho abrisse e aflorasse seus aromas.

De cor púrpura com tons violáceos, sentimos os aromas de chocolate, café e frutas secas passificadas e, na degustação, apresentou-se elegante, equilibrado nos seus 13,5% de álcool, persistente, com excelente estrutura para acompanhar o cabrito feito pelo Neto que, modéstia a parte, ficou maravilhoso.

O vinho é absolutamente singular, principalmente, pela quantidade enorme de cepas que o compõem, vejam: 40% Tannat, 24% Cabernet Sauvignon, 20% Cabernet Franc, 12% Merlot, 2% Petit Verdot e 2% Marselan.

Quanta complexidade dentro de uma só garrafa. Show!

Deve ser degustado a º 18ºC.

Se você quiser comprar pra apreciar daqui uns 5 anos, recomendo! Compre 5 garrafas, uma pra cada ano e acompanhe a evolução do vinho.

Esse vinho também harmoniza muito bem com cordeiro.

Salud!

 
Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.