5º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá/MG

Nesse post aqui eu já contei que sou praticamente uma mineira né? Meus pais sempre adoraram viajar conosco e, já estive em Araxá com eles. Grandes memórias de infância: os ares bucólicos do Restaurante Dona Beja, jardins do Hotel e Termas Araxá e a tal Fonte da Beleza e Juventude (aka Dona Beja)!

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa

Então, a partir do dia 21 de junho acontece a 5ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá. #Luxo


Estarei em um curso nessa data motivo pelo qual não pude atender o gentil convite do amigo Marcos Soares. Eu já contei um pouquinho do talento dele aqui. Basta informar ainda que, em recente matéria, sobre o Chefs na Rua, no Programa da Ana Maria Braga o moço foi aclamado como um dos melhores Chefs do Brasil.

Continue vendo, clique em VER MAIS

Bora voltar para o assunto… o Festival que tem como tema: tradição, sabor e arte no mesmo prato, espera mais de 15.000 pessoas. \0/

O Festival Gastronômico está recheado de delícias, agende-se:
1. Workshops Culinários
2. Degustação de Cervejas Especiais
3. Festivais do porco e do boi
4. A famosa galinhada de Dona Beja

E 3 deliciosos festins com: Laurent Suaudeu, Eric Jacquin e Claude Troisgros. Note-se a clara e indistinta influência francesa na escolha dos cérebros que comandarão o (s) Festin (s). Não por acaso, a cozinha de Marcos Soares foi amplamente influenciada por França e sua gastronomia.

Suaudeau é famoso pelos pratos preparados a partir da mistura da clássica cozinha francesa com ingredientes típicos brasileiros.

Nos anos de 2003/2004 o Restaurante Laurent da Alameda Lorena fez história ao acumular os sete principais prêmios da gastronomia. Atualmente Laurent dedica-se também a grande paixão de ensinar, através da Laurent – Escola da Arte Culinária.

Troisgros é um dos nomes já conhecidos pelos brasileiros. Proprietário do Olympe, no Rio, que é reconhecido como o melhor restaurante francês da cidade. Tendo inaugurado ainda 3º e 4ºrestaurantes: CT Brasserie e CT Boucherie.
Li um depoimento no Destemperados, falando um pouquinho sobre uma aula bacanuda no Projeto Food Experience, onde o Troisgros disse uma frase que reflete super a forma como vejo a gastronomia e a vida, nas palavras do Diogo (Destemperados): “Não há técnica nem invenção no mundão véio sem porteira que emocione e fale mais alto do que a verdade. Experiência gastronômica nenhuma funciona sem verdade.”

Jacquin comanda em Sampa o La Brasserie Erick Jacquin, tendo recebido homenagem do governo francês, que lhe concedeu a insígnia Chevalier de l´Ordre du Mérite Agricole, pela divulgação de França em outros países.

Para telefones e endereços de onde hospedar-se, clique aqui.

Para mais informações do evento, clique aqui.

Vai e me conta tá?

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *