No Banner to display

28
jun 12

28 de junho: Dia do Ceviche (cebiche)

 

E como eu já contei por aqui, o ano passado passei uns dias trabalhando em BSB. Brasília é considerada o 3º maior pólo gastronômico do país. Pra rever o post, clique aqui.

Hoje é dia do CEVICHE lá no Peru. E pra falar de ceviche obrigatório falar do Taypá.

O ceviche (ou cebiche) é um típico prato peruano feito com peixe branco cru (ou frutos-do-mar)  e especiarias.

Pois é o ano passado durante essa viagem comi o melhor ceviche da minha vida, fomos de ceviche misto (peixe fresco, polvo, lula, camarão com leite de tigre e pimenta amarela) do Taypá Sabores del Peru. O Taypá é um restaurante peruano que fica localizado na  QI 17 do Lago Sul.

CONTINUE, cliue em VER MAIS

Quem me levou ao restô foi um casal de amigos de lá super entendidos de comida, a Fer Puntel e o Antonio Carlos (adoro!). Gente, (sério!) esse restaurante vale muitooooooooooooo a visita. A comida é DELICIOSA! O atendimento é ótimo e vale o preço que é cobrado. Talvez uma das melhores pedidas da minha vida gastronômica. Ah! O pãozinho do couvert é um espetáculo!!!

Quem entende do babado garante que o segredo está no tal leite de tigre, que consiste em uma espécie de caldinho de pescado, forte e temperado (cebola, alho, gengibre, coentro, limão…).

Também já comi ceviche no Chile, outro grande expoente de pratos com frutos do mar mas confesso que esse aí da foto me conquistou!

Já faz pelo menos uns 40 dias que estou pedindo ao marido pra usar um peixe aqui da região (Mato Grosso) pra criar uma receitinha de ceviche. É justo não? Pufavô Marido!!!

Nem quero lembrar que o #Mistura está chegando. Mistura é o maior festival gastronômico da América Latina e segundo maior do mundo e será realizado em setembro em Lima/Peru.

 
Tags: , , , , , , , , ,

[…] peixe cru, salmão e especiarias tem tudo de melhor e mais delicioso no mundo. Como eu já disse aqui eu estava babando para o Marido e Cozinheiro, Tolentino Neto, fazer e, como ele também AMA ele […]

[…] viagem aqui (link viagem de BSB) almocei no Parfait Croissant Bistrô, o restô dela (deles? é que ele é […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.