E o que rolou no TEDxCampos 2012?

Reuní as frases mais marcantes do TedXCampos que foram postadas no twitter por quem estava no evento.

 

Calma que esse vídeo está em inglês, basta ativar a legenda usando o CC. Respire!

Assim como vocês estou super a fim de ver os vídeos com as apresentações de todo mundo no evento! Em especial quero muitooooooooo ouvir o depoimento da TOP barista Ceci Sanada, que era cabelereira e , resolveu seguir seu sonho e virou barista, sua grande paixão!

Vamos vendo enquanto isso um vídeo do ano passado e abaixo você confere frases interessantes e inspiradoras sobre a Alimentação do Futuro.

O Chef Murakami passou tarefinha de casa para o público, pediu que todo mundo imaginasse tirar o excesso, no prato e na vida!

O simpático Chef mirim (9 anos) Biel Baum disse: “Eu quero transformar a cozinha em diversão. Não são só os adultos que podem cozinhar” Pira no guri galera!

Deborah Kesten frisou que “comer com amor previne doenças coronárias, já que a consciência afeta a maneira como a comida é processada.” Ele frisou ainda que “se nada for feito, o Brasil vai alcançar uma taxa de obesidade igual a dos EUA em 2022” #MEDO

O fato é que em maio desse ano foi revelado pela comunidade científica um dado preocupante sobre os EUA: se a coisa continuar como está e nada for feito em relação à (prevenção) obesidade, os EUA terão mais de 42% de sua população acima do peso em 2030.

Julice Vaz, proprietária da Julice Boulangerie, que não abre aos domingos, propôs uma reflexão: “vale a pena trabalhar sem parar?”

E daí eu me lembro de um texto que a Martha Gabriel indicou no Face e que se chama: Não se lê currículos em funeral. E é exatamente isso. Amei o texto e fica a dica pra quem acha que o trabalho é a última bolacha do pacote! Pra ver mais, clique aqui.

Foram reavivados os princípios colocados na Carta de São Paulo. Essa Carta refere-se à iniciativa de Chefs e profissionais de cozinha, que durante o evento Mesa SP em 2010  debateram as questões sobre a cozinha sustentável

– Conhecer o alimento que adquirimos, compramos e comemos

– Conservar os meios e as condições que dão origem ao alimento

– Preservar, valorizar e promover as qualidades naturais do alimento, assim como seu uso saudável

– Utilizar todo o alimento que adquirimos

– Remunerar adequadamente os produtores do alimento, inclusive pelos serviços ambientais providenciados pela sociedade

– Aplicar conhecimento e tecnologia inovadora para valorizar a diversidade e qualidade do ingrediente, assim como a de seus usos

– Honrar e respeitar diariamente o ato de comer e de preparar a comida

 Mais novidades sobre os vídeos do TEDxCampos vem para o twitter: @MaridoCozinha que a gente vai te contando

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *