No Banner to display

28
jul 12

Menu Degustação de Inverno no Mahalo

 

Passei pra contar que semana passada fui ao Menu Degustação de Inverno do Mahalo (“cazamiga”) e fiquei boquiaberta com as delícias.

Adoro o pé direito do restaurante. Amo a decoração. O atendimento foi ótimo. As companhias agradáveis e  o cardápio foi de babar!

E meu coração parou com esse Creme de Pupunha ao perfume de trufa e foie gras com brioche doree. A imagem do prato não faz jus ao SABOR irresistível do tal creme. E até eu que não gosto de azeite trufado me dei bem com o tal perfume que foi feito com manteiga trufada… 😉

Continue…

Mas eu já fui logo atropelando o processo né?

A coisa começou bonitinha… vários tipos de pães e o Aperitivo foi o Gnochi de mandioquinha ao Dashi e alho poró crocante + alho negro!!! Eu nunca tinha provado o molho Dashi. De influência japonesa, feito de caldo de peixe seco e alga! Adorei!

Daí em seguida as entradas. Primeiro o Creme de Pupunha (#morri) e, em seguida Involtine de filé com damasco, nozes, laranja e presunto cru. Sem fotos por aqui… Sorry! Só postei foto no face… vai lá!

Logo veio o Bacalhau em crosta de ervas e ninhos de cebola frita, batata palha, chips de bacon e ovo e creme de espinafre. A textura do bacalhau estava ótima e contrastou bem com os fritos (cebola e batata).

Depois o Pato ao figo com roesti de cará e linguiça com cebola caramelizada. Ah! Podíamos optar entre pato e cordeiro. Eu já disse aqui que amo pato, lembra?

E em seguida, pra finalizar a noite o OSCAR vai para…

A sobremesa: Túnel de chocolate recheado de castanhas com sorvete de mexerica.

Eu JURO que não sou fascinada por sorvete… como assim? (No petit gateau eu até dispenso…) mas sorvete de mexerica foi a RIQUEZA. Amei, doce o suficiente e com pedaço de fruta… nossa!!! Tomei o meu e o da Carol que não conseguiu finalizar o dela! Ra!!!

Fechamos a noite com uma deliciosa Gim-Tônica (com frutas) que o Juliano preparou e prometeu contar o segredinho depois! 😉

É isso! Boas inspirações aí pra vocês hein!

 

 
Tags: , , , , , , , ,

[…] A blogueira agora anda pedindo manteiga trufada depois que provou essa receita aqui ó. Ela simplesmente amou o ingrediente nesse […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.