No Banner to display

30
jul 12

As maravilhas da panela Wok

 

E hoje com a palavra o Marido e Cozinheiro, Tolentino Neto, falando sobre a panela WOK.

Com certeza esse é um dos utensílios mais utilizados na Ásia. A panela wok surgiu há mais de 3.000 anos e tem características únicas, o que torna impossível confundí-la com outra panela.

A maior vantagem em cozinhar com essas panelas é a conservação dos nutrientes e o sabor.

CONTINUE VENDO, CLIQUE EM VER MAIS

O preparo dos alimentos começa antes de acender a boca do fogão, a maioria dos alimentos preparados nessa panela são na sua maioria cortados em pequenos pedaços, ou finas tirinhas, fazendo com que a preparação seja muito rápida, por isso conserva os nutrientes dos alimentos.

Existem livros de receitas especificos para essa panela, com entradas, pratos principais e sobremesa, aqui em casa o que nós amamos fazer nessa panela é o yakissoba.

Pra conferir a receita do yakissoba do Marido na Cozinha, clique aqui. Quem provou já aprovou!

Também fizemos carne com legumes, cuja receita é muito fácil. Clique aqui.
Essa panela pode ser encontrada em vários tamanhos e uma coisa que sugiro observar na hora de comprar é o PESO. Escolha uma panela leve para você manusear.

Além disso, você vai encontrar ela com duas alças ou uma alça e um cabo. A nossa é com duas alças mas logo quero adquirir uma que seja com uma alça e um cabo.

Você encontra a wok em vários tamanhos que podemos definir como pequena, média e grande, em casa é uma média e eu indico essa para um casal, ou um casal mais 2 filhos.

Quando estiver preparando os alimento é necessário que você mexa sempre pois ela tem um formato côncavo (arredondado) diferente de uma frigideira que tem um fundo plano, e isso faz com que o líquido que sai dos alimentos na hora do preparo vá todo para o fundo da panela, então é necessário que você fique o tempo todo mexendo para ter um cozimento uniforme, assim evita tostar em algumas partes.

Outra recomendação é cozinhar sempre em fogo brando pois essa panela é muito fina e esquenta muito.

Escolha uma antiaderente e muito cuidado na hora de cozinhar só use colher de bambu ou aquelas colheres de silicone.

Se você ainda não tem panela wok, escolhe a sua na Nossa Casa Presentes.

Além disso é um excelente presente de casamento viu!

Endereço da Nossa Casa Presentes: Av. Isaac Póvoas, 1209 – Bairro Goiabeiras – Cuiabá – MT , Tel. (65) 3623-2211
Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8 às 18:30h e Sábados das 8 às 17h

 
Tags: , , , , ,
Patricia Gidi disse:

Eu gosto muito de wok, tenho que comprar uma nova porque mesmo com o uso de colher de pau, bambu ou silicone o teflon desgasta…vou usá-la só para fazer frituras de imersão (são ótimas para isso!)

A que eu quero comprar tem tipo um acessório de grelha, que serve desde para escorrer frituras, cozinhar no vapor, ou alimento que esteja aguardando entrar na receita…até cozimento por defumação!:)

bjos

Oi Patricia! Seja bem-vinda. Panela wok é tão versátil não? E sempre sai comida saborosa! Bjokas

eliel disse:

Muito bonito este site, Larissa e Neto. Falando da wok, sou grande admirador dessa técnica milenar asiática. Uso combinado a fogareiro, tachos wok e espátula chineses. Ao se acostumar fazer pratos asiáticos, vira algo emocionante e prazeiroso.Preserva nutrientes, rápido e prático. Sucesso a vocês!

Que ótimo Eliel! Seja sempre bem-vindo. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.