2ª Jornada Matogrossense de Gastronomia em Cuiabá

A partir do dia 30 de outubro até 1 de novembro vai acontecer aqui em Cuiabá a 2ª Jornada Matogrossense de Gastronomia, com o tema Raízes e Influências.


A abertura acontece em 30 de outubro com Mesa Redonda, que inicia as 9h, e discute ¨Mato Grosso: Tradições, Inovações e Sustentabilidade na Gastronomia”. Os participantes desse debate serão: Elson Figueiredo, Gastrônomo, Chef de Cozinha e Proprietário do Santo de Casa Gastronomia e Arte, Luciana Leite,
Gastrônoma – Colunista e critica gastronômica Jornal Diário de Cuiabá, Beatriz Albert, Gastrônoma e sócia proprietária do Magrello Buffet de Doces Leila Malouf, Fundadora e proprietária  do Buffet Leila Malouf e Grupo ÁS, Márcia Mesquita, Gastrônoma , sócia do Buffet Prato Chic, jornalista e instrutora do SENAC e por fim, Fernando Nonato, Presidente da ABRASEL – MT e sócio proprietário do Grupo Belo.

A partir do dia 30 de outubro a tarde, acontecerão seis oficinas gastronômicas com vários temas, entre eles Confeitaria, Padaria e Cozinha Ítalo Matogrossense, inclusive com professores da Anhembi Morumbi.

Vai acontecer também a Etapa Final do Concurso Gastronômico: “Lufada de Peixe”, com os discentes da UNIC Pantanal.

O evento finaliza no dia primeiro, com a aguardada palestra de Paulo Machado, da Anhembi Morumbi, falando da “Gastronomia Matogrossense Frente à Gastronomia Brasileira”.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *