post_blog_maridonacozinha_praiadocachorro

Praias em Fernando de Noronha

 

Eu já contei aqui que passei 30 dias deliciosos em Fernando de Noronha (#work) e também contei sobre o que você pode esperar da gastronomia no local (confere aqui e aqui). A questão é que ainda fiquei devendo um post pra contar sobre as praias lindas que você vai encontrar por lá.

Então, se joga amore!

Como a Ilha tem 17km quadrados você vai encontrar muitaaaaaa praia. As praias são divididas basicamente em “mar-de-dentro” e “mar-de-fora”. O “mar-de-dentro” corresponde às ilhas voltadas para a costa, ou seja, para o Brasil. Nessa parte o mar é mais calmo. Deste lado temos 10 praias e 2 baías.

Já o “mar-de-fora” corresponde a um mar agitado, voltado para a África e com 4 praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas nas rochas.

Por isso que eu recomendo no mínimo 10 dias pra desfrutar o lugar em todo o seu potencial.

Começando pelo mar-de-dentro: fotinhos aqui em cima você avista a Baía dos Porcos. Deliciosa pra mergulhos superficiais. É considerada a 2ª praia mais bonita do Brasil e foi a que conquistou o coração do Marido (e Cozinheiro). O acesso à praia é difícil pois é realizado por caminho entre pedras, que em geral, são escorregadias (quando se está molhado). Prudência com idosos e gestantes ok? Se você for só apreciar a vista aqui não há lugar para se abrigar do sol. Leve guarda-sol se for ficar bastante tempo.

Na minha opinião Fernando de Noronha tem dois pontos muito marcantes, sendo um deles o Morro Dois Irmãos, que fica na Praia de Cacimba do Padre. É uma das maiores praias em extensão, boa pra uma mini-caminhada. É também perfeita ao amanhecer. Recomendo a visita bem cedinho, por volta das 7h pra um mergulho. Provavelmente você verá a rica vida marinha do arquipélago. Lembre-se de levar água, frutas e barras de cereal.

Já sobre o Porto de Santo Antônio só recomendo a Praia enquanto espera pra embarcar pra algum passeio de barco ou pra ver o pôr-do-sol luxuoso tomando um vinho no Restaurante Mergulhão. Ô saudade!!! Coloquei vídeo no You Tube onde mostramos a vista direto do Forte Nossa Senhora dos Remédios.

Se estiver a pé e quiser praticidade sem dúvida a Praia do Cachorro (caso você esteja hospedado na Vila dos Remédios ou no 30) é a pedida. É a melhor infraestrutura da ilha. Recomendo pra passear com crianças e pra tomar sol. Dá pra almoçar tranquilamente no local. Atente pois não aceitam cartão de crédito.

Outra praia deliciosa pra um mergulho cedinho ou na hora do almoço é a do Meio. Comida honesta, bom tempero. Cadeiras e guarda-sol pra alugar. Ducha de água doce pra se refrescar. Alugam também snorkel e nadadeiras. Pra ver detalhes, relembre aqui.

O que eu vou dizer agora até pode causar polêmica mas preciso ser franca, só volto no na Praia do Sancho de barco. Fui pela escadaria e então descobri que tenho pavor de lugares extremamente apertados… fiquei quase claustrofóbica. Pelamor! Nem vou colocar fotos… estava pálida gente!!! Nesse local os barcos costumam parar para banhos. É uma baía isolada, por isso só se chega por mar, pela escadaria ou escalando rochas. Essa praia situa-se no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. É linda e vale a visita. Se você for claustrofóbico não vá. Eu desci e subi normalmente, mas na descida senti um minutinho de pânico… #morri

Um outro lugar deslumbrante pra ir é a Ponta da Sapata. É um lugar perfeito pra mergulho. Indico muito! Não tem praia. Em geral, você vai em passeios de barco e fica um pouco ancorado por lá pra mergulhar.

Praia do Boldró. Lindaaaaaaaaaa! Vale a visita. Desde que a pessoa que vá dirigindo o buggy tenha experiência. Como o Marido, Tolentino Neto, dirige no interior do MT, está habilitado a dirigir em qualquer lugar! Passamos 1/4 do dia por lá tomando um banho de mar. É uma praia super isolada. Não tem absolutamente nada pra vender. Leve água e lanchinhos. Lembre-se de recolher seu lixo.

Já nas praias do “mar-de-fora” indico muito o Sueste. Fomos pra lá para o Marido mergulhar e de lá direto para o almoço na Pousada Maravilha. Na própria praia você aluga coletes salva-vidas para o mergulho, já que a praia é cheia de corais e é proibido o mergulho sem coletes. Falei a respeito do Restaurante aqui. E aqui tem vídeo no You Tube com a vista linda do lugar.

Indico também ver o nascer-do-sol na Ponta do Air France. Visão inesquecível.

Eu só tenho uma coisa a te dizer, se você não conhece Fernando de Noronha, coloque hoje na sua lista. Você vai babar! O lugar é LINDO! Vale cada centavo.

Bjokas!

E acompanhe a nossa fan page no Facebook.

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *