Mise en place

Quando falamos em cozinha, culinária e receitas é essencial falarmos em planejamento e daí não tem como não falar sobre mise en place.

O mise en place consiste em pegar todos os ingredientes e colocá-los em recipientes separados, lado a lado, para usar na ordem necessária e verificar se temos todos os ingredientes antes de iniciar o preparo da receita.

Tem duas vantagens:

1. conferir se os ingredientes estão de acordo com a receita;

2. facilita o uso e manuseio na hora de preparar, te livrando de apuros e atrasos na confecção do prato.

Mas mise en place é muito mais que isso. Desenvolvemos um material especial pra você, incluindo fotos interessantes e dicas preciosas para te ajudar a pensar com economia, planejamento e sustentabilidade, além de te ajudar a organizar o serviço, seja ele à francesa ou à americana.

Crédito da foto: Pinteres

Basta clicar em SAIBA MAIS aqui na nossa Fan Page (agora mais interativa pra você). Basta curtir a página e acessar o material.

Comece clicando na seta (pra baixo) veja na imagem da seta 1, em seguida aparecerão outros campos e você clica em Saiba Mais (seta 2). É simples, um material completo pra você se informar, se planejar e deixar suas atividades na cozinha bem mais completas.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *