Maçarico Culinário da Nossa Casa Presentes

Bom dia! Já está participando da #promoção que está rolando em nossa fan page? Clique aqui.

E Tolentino, vulgo Marido na Cozinha tomou gosto pela escrita e invadiu o blog… então com ele, a palavra!

Aqui em casa quando fazemos uma receitinha que usa o maçarico ele vira a atração do momento, o povo até esquece de avaliar o sabor do prato (LOL)  serve como tática também. =)

Se você estiver com dúvidas se compra ou não um maçarico, eu digo compre agora! É muito útil, você pode fazer um delicioso creme brulèe (acredito que é a primeira receita de qualquer maçarico, pelo menos foi do nosso!).

Nós adoramos também derretar o queijo em cima da pasta, fica com cara de cantina, sabe como né! O uso do maçarico é basicamente pra caramelizar.

E o mais concorrido aqui em casa é aquele queijinho frescal com açúcar mascavo e derretido com maçarico, omG.

O essencial é usarmos o maçarico com segurança (nosso maçarico é bem seguro pois, ele tem uma válvula de segurança, que parece uma porquinha de um parafuso, temos que rosquear para que ele funcione).

O ideal é deixar bem longe do alcançe das crianças, mas esse que tem trava de segurança é mais seguro, assim mesmo é perigoso deixar ao alcance da meninada, pois como diria Vovô:  “com fogo não se brinca”.

Aconselho você a comprar um refil de gás, pois o danando do maçarico adora fazer você passar aquela “vergonha” na frente dos convidados, na hora H o gás acaba, por isso tenho sempre um refil em casa (é o mesmo usado para isqueiros e facilmente encontrado em tabacaria).

O nosso maçarico é da Nossa Casa Presentes. Encomende já o seu e faça pratos mais interessantes por aí.

É isso, vamos à caça das fotos do creme brulèe para ensinar essa deliciosa receita para você.

E agora vai rapidinho pra fan page pra participar da promo hein! 😉

2 Responses

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *