No Banner to display

29
mar 13

Inhotim – Minas Gerais

 

Ainda não conheço o Centro de Arte Contemporânea Inhotim.

Está na agenda pra próxima viagem e, estou doida pra conhecer o lugar. Apaixonei-me ainda mais depois que acompanhei pelo Insta a visita ao Museu pelo olhar de Creuza Medeiros.

A Creuza tem um senso estético super aguçado e tem uma loja lindaaaaaaaaaaaaa no pedacinho mais charmoso de Cuiabá, que leva o nome dela. Ela ainda é a grande apoiadora do Movimento Cadeiras na Calçada que acontece mensalmente na Rua 24 de outubro.

Inhotim, o paraíso existe mesmo!

post_blog_maridonacozinha_viagem_inhotim

Em janeiro passado, por insistência de amigos queridos de Belo Horizonte,  aceitei uma dica: conhecer Inhotim, na região de Brumadinho, Minas Gerais.

E hoje tenho a dizer,  mineira Mary Arantes,  você tem absoluta razão, Inhotim parece mesmo ser o lugar mais lindo da Terra. Esse foi o argumento final para me tirar  dos programas comerciais que a linda BH oferece para passar um dia em Inhotim.

A viagem é rápida, pouco mais de uma hora de BH até Inhotim, para quem não está de carro. Basta chegar na rodoviária da capital antes das 9 da manhã, comprar a passagem, já incluso o ticket para entrada no maior museu aberto do mundo. E depois desfrutar de  um dia inesquecível, e ainda voltar no mesmo ônibus, às 17 horas.

Como tenho um garoto de seis anos optamos em comprar o ticket para andar de carrinho dentro do jardim botânico de Inhotim, isso agiliza muito, afinal são grandes as distâncias de uma galeria a outra.

post_blog_maridonacozinha_viagem_inhotim3

Encantos de Inhotim – É grande o impacto sensorial ao visitar Inhotim. Isso porque consegui conhecer perto de uns 20% de toda a riqueza, o restante  do aprendizado ficou por conta da experiência compartilhada com meu marido e filhos. Como tinha um garoto  de seis anos na nossa caravana, passei parte do dia o acompanhando em programas ao ar livre e só umas duas horas visitando o interior de galerias.

post_blog_maridonacozinha_viagem_inhotim2

O que vi, senti e vivenciei?  É vanguarda, moderno e lindo. Tudo que você nunca imaginou como  Arte, se transforma em sensacionais atrações em Inhotim.  É um privilégio conhecer obras artísticas do mundo todo. Andar sobre cacos de vidro, conhecer um quarto onde todos os objetos são vermelhos, encontrar arte espalhada por todo canto e ainda ver o jardim mais bem cuidado, verde e aconchegante.

Conhecer espécies de flores muito diferentes,  encontrar bichinhos saltitantes nas árvores ou nadando serenamente nos muitos lagos do local. Em Inhotim a gente não vê uma folha fora do lugar, é tudo extremamente limpo e organizado.

A comida, uma das melhores que já provei. Sem falar do atendimento super profissional oferecido pelos funcionários  de todo o Jardim Botânico. Sabe um programa que agrada toda a família? É assim.

post_blog_maridonacozinha_viagem_inhotim4

É a mais harmoniosa relação entre arquitetura, paisagem e Arte. É um infinito encantamento. É o apaixonar-se eternamente pela Arte e Natureza. Algo como conhecer um pedaço grandioso do Paraíso, estando na Terra. Voltaria a Inhotim outras cem vezes. Lá a gente sente que Deus é brasileiro.

post_blog_maridonacozinha_viagem_inhotim5

Creuza Medeiros, Jornalista, Radialista e empresária em Cuiabá

Estou simplesmente apaixonada pelo lugar, e vocês?

 
Tags: , , , , , , , , ,

[…] Lembra que eu contei sobre a viagem da Creuza Medeiros a Inhotim né? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.