TOP 5 Propostas Gastronômicas em BH

E hoje inauguramos por aqui uma deliciosa parceria de viagens com Skyscanner.

Em meio ao trânsito agitado de carros e pessoas no centro de Belo Horizonte, a cidade ainda assim, faz possível desfrutar da sensação de parar no tempo e retornar  a década de 1940.

E quem não dispensa uma boa comida, saiba que Belo Horizonte é um prato cheio, com muitas opções de restaurantes, com pratos de diversas nacionalidades, além de eventos gastronômicos que agradam em cheio os seus turistas e visitantes! Portanto, se está em dúvidas de qual será o seu próximo destino de viagem, vale citar que Belo Horizonte é uma excelente alternativa, ainda mais se é bom de prato e não dispensa uma boa e elaborada culinária.

Confira a seguir dicas incríveis de culinária na cidade junto a nosso parceiro de viagens Skyscanner!

post_blog_maridonacozinha_skyscanner1_top5bh

Restaurante Trindade

O Trindade é um restaurante de comida mineira super moderno e abre espaço para a nova geração de cozinheiros de toda a Minas Gerais. No menu, você pode desfrutar de destaques saborosos, como por exemplo, o Carpaccio de legumes da roça ou a costela de porco assada com farofa de milho e molho de melão. Vale a pena conhecer o que o restaurante oferece o melhor do custo benefício a todos os seus clientes e os seus visitantes! Sem mencionar o fato de que a comida tem aquele gostinho de quero mais, preparado especialmente para os seus clientes.

O Trindade fica no seguinte endereço: R. Alvarenga Peixoto, 388 – Lourdes Belo Horizonte/MG Telefone: 31 2512-4479

BH Sabor e Arte

O Festival BH Sabor & Arte costuma atrair os apaixonados da boa gastronomia. O seu objetivo é o de evidenciar o que há de melhor e mais requintado na culinária da cidade mineira. No festival, doze dos melhores restaurantes da capital de Minas Gerais participam criando um menu degustação que compreende pratos preparados exclusivamente para o festival.

O festival acontece nos meses de janeiro e fevereiro e é apoiado pela Abrasel.

Para mais informações fique de olho nesse site.

Belo Horizonte Restaurante Week

Com o objetivo de democratizar a alta gastronomia, os restaurantes participantes da Semana Week oferecem menus saborosos com entrada, prato principal, além de sobremesa por um preço super acessível. Desfrutar das delícia do Belo Horizonte Restaurante Week é uma última forma de apreciar a boa gastronomia, para degustar os menus especialmente elaborados para o evento, nos melhores restaurantes de BH. O evento é super famoso e tradicional no país e no mundo todo. Se você estiver por Belo Horizonte na semana do evento, aproveite essa oportunidade inédita.

Para informações e para o calendário, clique aqui.

Circuito Gastronômico da Pampulha

O Circuito Gastronômico da Pampulha surpreende a turistas e moradores com o melhor da culinária regional. O circuito é super famoso e popular por suas lindas paisagens e uma arquitetura impecável, um verdadeiro atrativo a parte. Saiba que no total são 5 restaurantes participantes que prometem pratos com temperos diferenciados para agradar a todo o tipo de paladar. Uma delicia sem igual!

Pra saber mais, acesse aqui, aproveite e cadastre-se no site pra receber atualizações

Est Est Est

O Est Est Est é um restaurante italiano, situado na Avenida Getulio Vargas 107. Seus pratos são uma verdadeira delícia e oferece a interessante e diferente proposta de um cardápio por mês de diferente região na Itália, último para quem é um bom apreciador da gastronomia italiana, que certamente possui fãs e adeptos do mundo inteiro.

Se você é um fã da cozinha mineira tanto como nos, que outra proposta gastronômica adicionaria a essa lista?

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *