Samosa & Company e Le Jazz Brasserie

Estive em Sampa há 2 semanas para uns compromissos e reuniões e… como sempre fui conhecer uns lugares novos.

maridonacozinha_samosa&company_restaurante_saopaulo

Como estava muito a fim de um restaurante indiano, fui lá no Gastrolândia conferir as indicações e descobri Samosa & Company.O Restaurante fica na Rua Padre Machado, n. 137, B. Saúde, São Paulo. Pode ir de metrô que é bem tranquilo. Desce na estação Santa Cruz, pega a saída da Rua Domingos de Morais, vire à esquerda, 2 quarteirões à esquerda de novo. O Restô fica em uma casa.

Cheguei por volta de 12h e, ainda não tinha ninguém.Sentei-me e, perguntei como funcionava a casa. Executivo: entrada, prato principal e sobremesa. Perfeito pra mim.

Entrada: Pakora (feita de batatas) com molho de pimenta.
Prato principal: Arroz indiano com legumes, lentilha em molho, uma espécie de omeletinho de farinha (achei sem gosto de nada…), frango ao molho (picante e saboroso e, salvou o prato)
Sobremesa: uma espécie de arroz doce com amêndoas in natura e laminadas!

A Entrada estava gostosa, bem fritinha, boa textura e bem temperadinho. A sobremesa estava DIVINA, valeu a viagem. Já o prato principal deixou a desejar. Acredito que em um menu executivo o Chef é convidado a servir o que há de mais fresco e especial na casa. E não foi o que eu percebi.

Como não consumo comida indiana com frequência, já que em Cuiabá não tem restaurante indiano, senti falta de um menu explicativo impresso. Não tinha. E, como é executivo creio que um quadro escrito a giz na porta resolveria. Além disso, achei o atendimento fraquíssimo. Apenas 3 mesas sendo servidas e, por diversas vezes tive que ficar procurando o garçom que sumia… 🙁

Em resumo: talvez eu volte pelo arroz doce! #luxo

maridonacozinha_LeJazz_restaurante_saopaulo

No dia seguinte, estava a fim também de algo da cozinha francesa e, a Aurea Teodoro do Centro de Estudos em Gastronomia CEG, me deu a dia do Le Jazz Brasserie. Optei em ir lá pra jantar com a minha amiga (Fomos na unidade dos Jardins, R. Dr Melo Alves, 734).  A casa é pequena, mas aconhegante. Lotada, com fila de espera no bar, já que as pessoas optam em bebericar algo enquanto esperam uma mesa vagar. Atendimento primoroso.

Pedimos um vinho tinto sul-africano (gosto bastante dos brancos de lá) e o couvert. Pão delicioso e quentinho! 😀 Eu fui de entrecôte (ao ponto do Chef) com fritas e molho especial, que aliás estava dos deuses e minha amiga pediu a quiche do dia, que eu não provei, mas ela garantiu estar deliciosa.

Já a sobremesa foi uma torta de chocolate (confesso que me desapontou)… Não sei se vocês são assim, mas sempre tenho bastante expectativa em restaurante francês em relação à sobremesa… E nesse dia em especial eu tinha andado demais e, estava doida de fome.

maridonacozinha_FNAC_starbucks_restaurante_saopaulo

Um dos meus outros passeios favoritos ever em Sampa é FNAC pra olhar, experenciar, comprar. De lá vou com meus livros ler na Starbucks da Paulista ou no Café do Teatro Gazeta. Nesse dia aí fui pra Starbucks.

Ainda tenho mais dica de 2 lugares que eu fui e adorei!

Aqui, aqui e aqui já contamos sobre vários lugares que a gente adora em Sampa.

Bjos e ótimo findi!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *