Obras na Cozinha do Marido

Apareceu a Margarida! Bem assim, 4 semanas de obra em casa. Gente entrando, saindo, ligando, entregando e eu aqui no meio do pó e da desordem. 2kg de massa magra perdidos! Buaaaaaaaaaaaaaaaaa… mas tirando isso tudo, estamos ótimos e a obra vai de vento em popa.

Estamos até devendo um pedido de desculpas, afinal 8 dias sem post por aqui não é a nossa cara né? mas obra é muitaaaaaaaaaaa correria!

maridonacozinha_obra_cozinha1

Primeira imagem: No 1º dia depois de 10h de trabalho da equipe. Segunda imagem: 1 semana depois

Trabalhamos aproximadamente 8 meses no Projeto com a Rosana Pedrosa, da D Arquitetura. Ela quem fez o projeto, alinhou nossos sonhos com as possibilidades estruturais do apê e, transmitiu isso tudo em projetos, desenhos e muitasssss planilhas.

Demoramos esse tempo pra costurá-lo pois aconteceu muita coisa no processo e, outras prioridades foram tomando o cenário (se você chegou hoje aqui, leia essa entrevista onde a gente conta um pouquinho o que faz da vida).

Além disso, obra sempre envolve uma boa quantidade de dinheiro e, precisávamos juntá-lo pra fazer a coisa bem estruturada né? Muitas mudanças também nos projetos, no nosso trabalho e viagens no meio disso tudo.

A questão é que super recomendo a contratação de um arquiteto. Quando nos mudamos pra cá fizemos uma pequena obra, mas que consumiu nossa paciência e minha saúde me jogando em uma mega crise de rinite alérgica.

A grande questão é que não tínhamos uma arquiteta e eram apenas pequenas mudanças, ainda assim, hoje eu contrataria uma arquiteta. Facilita muito a vida.

A Rô disse que somos os clientes mais detalhistas que ela já teve e sim, sou do tipo que tem uma pasta, caneta e calculadora e ando com o kit pra cima e pra baixo há um mês e, pretendo continuar. Faço questão de fazer as compras pessoalmente. Orço tudo em três lugares. Negocio e acompanho entrega e todo o resto. Não, não estou de férias.

E consigo fazer tudo em razão do planejamento da vida e da obra. Estamos dentro do prazo até agora e fora pequenos contratempos naturais do processo, não houve nada demais.

Embalamos TUDO em plástico bolha.

Recolhemos tapetes e cortinas e enviamos para a lavanderia.

Montamos a cozinha em um dos quartos e, nos trancamos no outro.

Têm sido assim as últimas 4 semanas e estamos felizes da vida e já vendo lá na frente, quando vai ficar tudo lindo! 😀

Já a gente volta com novidades!

Bjão

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *