Na cozinha dos amigos: Luciana dos Anjos

ADORO a entrevistada de hoje. A característica maior dessa minha amiga é o bom humor. Ela sempre, sempre, sempre está rindo. Amém! Com a rotina corrida de todo mundo essa é uma das coisas que mais amo na vida, gente bem humorada, essencial pra dar uma leveza na vida né meu povo?  🙂

E ela também AMAAAAAAAAAAAAAAAAAAA comer… igualzinho esse casal do Marido na Cozinha. E agora vamos desvendar alguns segredos da Lú. Se joga!

Lembra da receitinha delícia de estrogonofe de brócolis servido com filé grelhado?  A Lú que preparou!

Como e onde começou sua paixão pela gastronomia?

Quando eu era criança não tinha nenhum interesse em comida, era ruim pra comer e nem gostava de carne. Hoje eu amo carne. Quando eu fui ficando mais experiente, tinha um grande grupo de amigos e sempre fomos de convidar os amigos pra ir em casa, mesmo morando com os pais nos reuníamos pra festar. E como minha mãe sempre gostou muito de cozinha, a minha maior paixão é receber os amigos e como complemento vem uma boa comida.

Como se deu sua trajetória profissional?

Fiz faculdade de história mas não graduei, porque meu sonho era fazer faculdade de turismo, e quando abriu o curso eu abandonei história e fui cursar turismo. O curso de turismo contribuiu pra eu me apaixonar por gastronomia. Eu fiz 2 estágios em restaurante em Rondonópolis, os 2 restaurantes são em Shopping e também fiz estágio em hotel, também na parte de cozinha. E na faculdade de turismo a gente tem uma disciplina de alimentos e bebidas que mostra bastante sobre quantidade e qualidade de alimentos e higienização. O estágio durou 2 anos.

E sua paixão pelo vinho surgiu como? Eu ADORO vinho. Eu sempre fui muito cervejeira e conheci uma amiga que gostava muito de vinho. Minha irmã também adora vinho. Então comecei a beber vinho, experimentar, ler a respeito, dentre outras coisas.

E hoje trabalha com o que? Atualmente sou propagandista de uma indústria farmacêutica. Não tenho nenhum projeto para a gastronomia na minha vida, mas sonhos são muitos.

Qual prato é o carro chefe na sua cozinha?

Massa

Qual é o ingrediente que não pode faltar na sua cozinha?

Ervas frescas (ela tem uma hortinha na sacada!!! #Adoro!) e mostarda (líquida)

Qual é o utensílio mais útil e importante do armário?

Mixer elétrico, sem ele eu não sou ningúem!!!

Festa com amigos pra você é sinônimo de boa comida?

Sem sombra de dúvida

A melhor salada?

Rúcula com tomate seco

O melhor prato?

Frango caipira

A melhor sobremesa?

Não gosto de doce. Se tiver que comer é pudim de leite

Um prato pra um evento especial?

Camarão

 

Pinga fogo:

Sal ou doce? sal

Assado ou frito? assado

Vinho ou cerveja? os dois

Água sem gás ou com gás? sem gás

Arroz ou macarrão? arroz

Carne ou peixe? peixe

Suco ou refri? suco

Uma dica secreta para os amantes da gastronomia: Sempre, Sempre faço o mise en place antes de fazer a receita, facilita muito a receita.

**DicaDoMarido 

 

2 Responses

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *