mesasp_claudemirbarros2

5 Lições da 10ª Edição Mesa São Paulo 2013

A 10º Edição da Mesa São Paulo começou com tudo, trazendo o tema “De onde viemos, e pra onde iremos” e foi realizada em São Paulo, de 5 a 8 de novembro. Pra conferir qual foi toda a programação clique aqui.

Extraímos 5 lições dessa edição pra compartilhar com você que adora gastronomia, culinária ou é um apaixonado por comida! 😉

Roberta Sudbrack que dirige restaurante carioca homônimo e que está entre os 100 melhores do mundo de acordo com a revista “Restaurant” falou no Mesa Tendências sobre o tema “O fogo, o homem e o tempo”.

mesasp_sudbrack1

Credito fotos: UOL, Prazeres da Mesa, Guia da Semana e Brasil a Gosto

O único chefe pernambucano do evento Claudemir Barros retomou episódios de sua infância falando sobre o tema “Raiz, caule, folhas e frutas do Nordeste”.

mesasp_claudemirbarros2

Outro assunto que ganhou espaço no Mesa São Paulo foi o queijo serra da canastra, aliás já segue o @MestreQueijeiro no Instagram? #MaridoNaCozinhaRecomenda

[youtube width=”577″ height=”433″]http://www.youtube.com/watch?v=qhf9Z5y6fic[/youtube]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi exibido um vídeo que teve cujo cenário uma viagem de pesquisa realizada com os alunos do curso de pós-graduação em Cozinha Brasileira do Senac São Paulo. Destino? Serra da Canastra. Por que? Por ser produtora de um dos queijos mais conhecidos (e discutidos) do Brasil. O vídeo é curtinho e vale o clique!

Ana Luiza Trajano, do Brasil a Gosto, falou sobre o tema Pesquisa: Alicerce para a construção da nova cozinha brasileira e preparou uma receita com arroz.

mesasp_analuizatrajano4

E pra finalizar Isabela Raposeiras, do Coffee Lab, com o tema “Do pó viemos ao pó retornaremos”  já entrou com pé na porta, servindo vinho de garrafão pra platéia pra mostrar que é preciso beber café de qualidade no Brasil! #arrasou

mesasp_isabelaraposeiras3E pra quem ama café ela deu 2 dicas preciosas:

1. “Moer o grão na hora é essencial, isso é inegociável”

2. “Fervam a água, é preciso ferver a água para o café”

Agora é aguardar a edição de 2014 né?

Uma ótima semana e a gente se vê no #ChapadaGourmet

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *