maridonacozinha_chapadagourmet2

Festival Gastronômico Chapada Gourmet

Desde o dia 19 de novembro, terça-feira está acontecendo em Chapada dos Guimarães/MT o Festival Gastronômico Chapada Gourmet.

Esse é o 1º de uma série de 4 anos de investimentos e trabalho do SEBRAE/MT nas potencialidades desse paraíso.

Eu e o marido fomos pra lá na terça-feira e voltamos ontem. Passeamos, dormimos, andamos e comemos muitooooooooo… Nos hospedamos numa Pousadinha que é um show à parte e vai valer um post! Fomos visitar um casal que a gente ama e mora lá e ficamos horas batendo papo apreciando a vista.

maridonacozinha_chapadagourmet1

Data: O Festival vai até o almoço de domingo (dia 24 de novembro)

Local: 13 restaurantes em Chapada dos Guimarães

Como localizá-los? Procure pelo Banner do Chapada Gourmet

Como funciona? Cada restaurante desenvolveu uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para o evento. Você tem total liberdade em pedir um ou mais desses pratos. Assim, se quiser comer só a entrada e pedir um prato principal que já existe no cardápio da casa fique à vontade. O combo sai mais barato quando pedido junto ok?

maridonacozinha_chapadagourmet2

Nós jantamos em um restaurante na terça e almoçamos em outro na quarta-feira e curtimos bastante a iniciativa.

O cenário gastronômico tem crescido bastante nos últimos anos e com investimento constante estou certa de que só vai melhorar. Aproveite pra fazer um passeio às cachoeiras e à caverna Aroe Jari que a gente já foi é imperdível.

Participamos ainda de 2 oficinas gastronômicas realizas nos dias 19 e 20.

A aula show do dia 19/11, terça-feira, foi ministrada pela Chef Fabiana Mostardeiro que morou 4 anos na Itália e serviu um nhoque de mandioca levado à frigideira só pra grelhar que estava DI VI NO!

Já a aula show do dia 20/11, quarta-feira, foi ministrada pelo Chef Alex, do Hotel Gran Odara e Avec Restaurante, e  M O R R I   no sorvete de mascarpone com castanhas e furrundu que ele serviu! (já quero a receita pra ontem).

Ainda está rolando oficina e sessão de cinema. Chapada é linda e dispensa apresentações né?

Se tiver um tempinho hoje, amanhã ou domingo vá à Chapada dos Guimarães.

One Response

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *