No Banner to display

25
jan 14

Tolentino Neto e a Corrida de Reis 2014

 

Eu já contei AQUI e AQUI como mudei minha vida com a corrida!

acreditarquevocepodejaemeiocaminhoandado

A Corrida de Reis teve sua 30º edição e eu minha 1º participação, sempre estava viajando nessa época do ano, é uma das provas mais importantes do calendário brasileiro de atletismo trazendo sempre participantes de renome nacional e internacional, realizada pela TV Centro América afiliada da Rede Globo esse ano a corrida teve o número recorde de participantes foram 10 mil inscrições que se esgotaram em apenas dois dias.

A Corrida de Reis é uma enorme festa e muitos que vão passear e atrapalham muito quem realmente treinou e vai correr e melhorar seu tempo, acredito que a direção da corrida poderia tratar essa corrida com mais carinho e mais respeito pois estamos falando de uma das principais corridas de rua do mundo é a corrida que tem o maior premio nacional 1 carro popular 0 KM.

A organização da prova tem que fazer dois pelotões de elite e separá-los por tempo, através um cordão de isolamento com seguranças que diferenciam os atletas através da cor do número no peito, assim quem quiser ir fazer sua festa na corrida não atrapalha quem realmente treinou, suou e se dedicou para essa corrida tão importante que acontece entre Várzea Grande e Cuiabá.

Outra dica? já passou da hora de cobrar as inscrições pois é uma maneira de excluir os “fanfarrões” e profissionalizar a corrida de rua, muitos ainda não entendem que corrida não é passeio e cobrando já elimina quem pretende passear e atrapalhar os corredores, quer passear vai nos parques aos domingos com sua família e deixa as corridas para quem realmente corre!

 maridonacozinha_neto_corridadereis

Crédito foto: Felipe Malvezzi

Treinei bastante para a corrida de reis que acontece sempre no primeiro domingo após o dia de reis é bem no começo do ano no período em que estamos saindo das festas de final de ano, então é “PUNK” mesmo assim me dediquei bastante aos treinos para poder alcançar minha meta que era sub 50′ e consegui com a ajuda do professor Valdecarlos da MT FIT RUN ASSESSORIA ESPORTIVA.

Eu já treino com o Val há praticamente 1 ano e tenho muito a agradecer e indico fortemente seu trabalho, pois além de melhorar muito minha performance e ter emagrecido 20kg, melhorei minha postura nas corridas e isso faz toda a diferença para quem quer ter um resultado favorável nas corridas de rua, no mês de fevereiro provavelmente irei para a Maratona Internacional de São Paulo, depois conto  como foi.

 
Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.