maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolher

Escolhendo hotel em Las Vegas

Já contamos AQUI da nossa trip delícia para os Estados Unidos: Vegas e NY.

maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolher

Escolher hotel é uma ARTE. Eu adoro e invisto um tempo fazendo isso quando vou viajar. Algumas coisas só funcionam no Brasil outras funcionam fora também. A dica de hoje é COMO ESCOLHER HOTEL EM LAS VEGAS

maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolher1

Já me hospedei fora e dentro. Hoje não ficaria fora mais, acho que se perde tempo demais indo e vindo. Prefiro ficar no miolo.

maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolher2

Quanto você espera gastar? Las Vegas é um dos lugares no mundo em que compensa se hospedar em hotéis 5 estrelas e vai se pagar menos por isso. Não usei esse raciocínio na nossa viagem pois de lá ia pra NY e os hotéis estavam com valores bem altos (na região em que eu queria me hospedar).

maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolher3

O que é RESORT FEE?

Taxa de serviços, que em geral envolve uso de academia de ginástica, piscina, wi-fi, ligações locais. Costuma custar entre U$10 a U$40. Quando existe costuma ser obrigatória.

maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolherWIFImaridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolherACADEMIAmaridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolherCOFRE

No caso do Flamingo a reserva foi feita diretamente no site do hotel (AQUI), não sem antes consultar (Decolar, Booking e Hotels), mas por lá consegui um desconto. Eles debitam no cartão um valor parcial da reserva e até alguns dias antes você pode cancelar sem ônus.
Sugiro impressão da reserva (no meu caso liguei uma semana antes da viagem confirmando nossa ida e a ressalva de que queria um quarto não-fumante, não queríamos surpresinha tipo kinder ovo minha gente!).

Paguei a taxa de resort fee o que nos deu direito a uso da academia e wi-fi grátis no quarto (acesso de apenas um aparelho a cada 24h mediante senha que eles te passam no momento do checkin, e apenas no seu andar) o que acabou compensando pois o uso de wi-fi no quarto custaria U$ 14,99/dia. Neto malha na academia então pra nós hotel sem academia não era uma opção, assim como sem cofre (quase todos os hotéis dos Estados Unidos tem, mas eu gosto de confirmar, é que passaporte de brasileiro vale fortunas no mercado negro norte-americano).

maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolherGARAGEM

Nós optamos por não alugar carro em Vegas. Tem gente que aluga, principalmente famílias ou gente que vai fazer muita compra. Se for o seu caso compensa verificar o valor diário da garagem do hotel (a maioria cobra por uso do estacionamento).

maridonacozinha_lasvegas_hotelcomoescolhecheckincheckoutEarlier check-in:
O check-in é as 15h. Fizemos as 11h e nos cobraram U$ 30 de taxa.

Late check-out:
O check-out é as 11h. Fizemos as 14h e nos cobraram U$ 30 de taxa.

Aqui uma ressalva, meu check-out foi uó. Simplesmente o tumulto. Primeiro que não consegui realizar pela TV (é possível, já que não tinha frigobar, em todo andar tem máquina que vende bebidas, café, biscoito, chocolate, água).
Desci no horário e fui lá tentando entender o que estava acontecendo. Primeiro queriam me cobrar por todos os serviços prestados (uso de academia e uso de wi-fi no quarto), o que estava incluso no resort fee e me recusei a pagar.
Em seguida, colocaram na cabeça que eles deviam me ressarcir. Gente, se eu realmente não me comunicasse bem em inglês já teria pago. Essa brincadeira durou mais ou menos uns 40minutos.
Só conseguimos encerrar quando eu pedi o detalhamento da conta e expliquei que nem eles me deviam e nem eu os devia. Simples assim. Estava tudo certo.

Um detalhe que merece ressalva: A maioria dos hotéis nos Estados Unidos não tem café da manhã incluído. Ótimo, prefiro escolher onde, quando e o que comer.
A questão é que como em Las Vegas tudo acontece dentro do complexo hotéis/cassino é essencial você ficar num lugar onde você consiga se alimentar. Lá no Flamingo tinha uma cafeteria muito bacana, com opções de lanches mais calóricos e também de breakfast saudável, ou seja, agradava a todo mundo. Lá também tinha o restaurante/buffet que servia breakfast, lunch e dinner por um preço fixo. Não provamos.

Se você ainda está em dúvidas quanto ao hotel que vai escolher, o Ricardo Freire, fodástico blogueiro da área de viagem conta detalhes AQUI  que vão te ajudar a definir seu hotel.

😀

One Response

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *