No Banner to display

11
jun 14

Risoto de Trufas Negras

 

Hoje começamos as comemorações de Dia dos Namorados aqui em casa. A entrada foi DIVINA e em breve a receita também estará aqui.

Pra completar o prato principal foi risoto de trufas negras servido com medalhão de filé mignon. Simplesmente MARAVILHOSO!!!

Com essa receita você vai surpreender o marido ou a esposa amanhã!

O produto usado foi o “riso al tartufo” da Savitar (foto abaixo) como tudo que é diferente e selecionado tem no Supermercados Big Lar. Esse arroz é o acquerello, que é considerado o melhor arroz de risoto do mundo, ele é da espécie carnaroli e é envelhecido por pelo menos um ano. Além disso libera mais amido e deixa o risoto bem mais cremoso.

2maridonacozinha_risotoaltartufo

Pra quem ainda não provou a trufa e quer saber mais a respeito clique AQUI que a gente conta direitinho porque esse cogumelo europeu é amado pelos Chefs e gourmets.

maridonacozinha_risotoaltartufo

Receita:

Ingredientes:

1. 4 xícaras de café de arroz carnaroli Acquerello

2. 1/2 cebola picadinha
3. 2 dentes de alho picadinho
4. 3 colheres de sopa de manteiga
5. 50gr de queijo parmesão ralado na hora
6. 500ml de caldo de legumes
7. 1 xícara de chá de vinho branco seco de boa qualidade
8. Sal a gosto

Modo de preparo:
1. Aqueça uma panela adicione metade da manteiga e coloque a cebola, quando a cebola estiver transparente acrescente o alho até ficar amarelinho e em seguida coloque o arroz e deixe fritar uns 2 minutinhos misturando bem, em seguida adicione o vinho e mexa até evaporar, nessa hora vá colocando o caldo de legumes aos poucos e sempre mexendo, quando o arroz estiver “al dente” acrescente o queijo parmesão, mais um pouco de caldo e misture bem, e para encerrar adicione o restante da manteiga e mexa bem, sirva em seguida

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 1h
Serve 4 pessoas
Servir com medalhões de filet

Bon Appètit!

 
Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.