No Banner to display

29
jul 14

Própolis

 

Bom dia amores!

Desculpas pelo sumiço de semana passada!  Correria no trabalho. Atividades religiosas. Tolentino saiu em pescaria com os amigos. E tirei um fim de semana off, pra organizar a agenda, a vida, a casa e os pensamentos. 🙂

Já essa semana foi uma super correria com projetos novos, treino hard, estudando um tema novo e saindo às lojas com minha arquiteta do <3 pra escolher os detalhes do home office.

Hoje quem dá a dica é a Lívia Attiê, nutricionista funcional, escreve no @ChefTonTonGirlsTeam

Ela já passou receita de leite (vegetal) de inhame AQUI, pasta/patê de inhame AQUI, falou sobre nutrição funcional AQUI.

Hoje o tema é o PRÓPOLIS.

maridonacozinha_propolis

De acordo com a Wikipedia: “Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da flora (pasto apícola) da região, e alteradas pela ação das enzimas contidas em sua saliva. A cor, sabor e o aroma da própolis variam de acordo com sua origem botânica e vem do mel.”

O própolis é rico em polifenois, flavonoides, ácidos fenólicos, acido cafeico, vitaminas e minerais.

É antisséptico,  antibactericida, antiviral e ainda tem ação protetora do fígado.

Consuma logo pela manhã: 1 limão espremido, 15 a 20 gotas de própolis e lascas de gengibre – essa mistura alcaliniza o organismo, propiciando a perda de peso e ainda é antiinflamatoria!

A melhor dica sempre: Procure um nutricionista. Através de seus exames e históricos ele vai poder indicar tudo que for melhor para o seu organismo.

faixaliviaattie

 
Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.