No Banner to display

7
out 14

Amaranto

 

maridonacozinha_amaranto

O amaranto é um tipo de cereal originário do Peru e que tem feito muito sucesso por aqui, basicamente por dois motivos:
1. não contém glúten (opção para os celíacos e intolerantes);
2. significativa quantidade e qualidade de proteínas;
A proteína do amaranto é referida como “completa”, porque contém lisina, um aminoácido ausente ou insignificante em muitos grãos.

Além de ser rico em fibras, o que ajuda a conferir saciedade, é fonte de selênio, nutriente com excelente ação antioxidante.

Único grão que contém Vitamina C. Têm ainda mais de três vezes a quantidade média de cálcio e também é rico em ferro, magnésio, fósforo e potássio.

Excelente para atletas, já que auxilia no aumento da tão sonhada “massa magra” e fortíssima ação anti-inflamatória, auxiliando a reparar a musculatura.

É queridinho dos nutricionitas funcionais já que atua no organismo de forma global, sendo considerado um alimento funcional já que previne alguns tipos de doenças e traz muitos benefícios para a saúde, como a prevenção da desnutrição e o excesso de peso.

O produto é encontrado em lojas especializadas em produtos naturais ou supermercados em 3 apresentações farinhas, grãos e flocos.

Dica do marido: vai cozinhar grãos de amaranto? Use bastante água, pois o líquido de cozimento vai engrossar ligeiramente e assim, você pode eliminá-lo.

Aqui em casa usamos muito no café da manhã, uma colher de sobremesa de amaranto em flocos sobre o mamão ou no pós-treino pra ajudar a ganhar massa magra.

Se joga porque além de saudável é super saboroso!

 
Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.