IMG_3223-0.png

Festival do Japão

  
Sesi Papa sedia o 4º Festival do Japão-MT, em evento qu reúne cultura, esporte e gastronomia japonesa

O maior evento da comunidade nipo-brasileira de Mato Grosso está em sua 4ª edição e acontece entre os dias 09 e 12 de outubro, no Sesi Papa, das 18h às 23h.

O Festival do Japão-MT tem como objetivo fomentar, divulgar e preservar a cultura japonesa e suas diversas manifestações.

Além das atrações culturais, como músicas instrumentais, dança, Cosplays, Miss Nikkey, shows e culinária típica, este ano o Festival terá demonstrações, oficinas e desafios em várias modalidades esportivas.

Um dos desafios será realizado pelo ícone do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama. O participante que conseguir devolver cinco saques será premiado com uma motocicleta.

“Teremos também uma gaiola inflável para rebatidas de beisebol. Toda estrutura será trazida dos EUA pela MLB (Major League Baseball) para que as pessoas possam ter a experiência de um primeiro contato com esse esporte. Nessa mesma área esportiva haverá uma tenda de artes marciais com várias apresentações”, afirma Yuji Izawa, presidente da comissão organizadora do Festival do Japão-MT.

  

No quesito gastronomia, o evento promete agradar a todos os gostos. A praça de alimentação terá 30 estandes instalados para oferecer diversos pratos da culinária japonesa, além do tradicional Paulistinha do Marido Na Cozinha e algumas outras variedades de comida. 

A expectativa é de que circulem pelo Festival cerca de 100 mil pessoas. 

A entrada é gratuita.

Vários patrocinadores e apoiadores de peso que acreditam no fortalecimento da cultura e da gastronomia no Estado.

Vai ser demais, esperamos vocês lá! 

Tolentino Neto 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *