Nem sei bem como começar esse texto.
Surpreendi-me ao assistir o filme Muito Além do Peso. Você pode baixar nesse link.
Minhas reflexões começaram quando vi uma linda criança com menos de 2 anos dando birra pra tomar refrigerante no almoço e a reação dos pais que pareceram achar engraçado. #morri #QuaseChorei
Só recomendo esse filme pra quem tem estômago.
Dramático.
Realista.
Necessário.
Alguns dados assustadores:
Longe de sugerir radicalismos, mas longe também de coadunar com pais de crianças pequenas que colocam refrigerante nas mamadeiras dos filhos.
Sim, adoro pizza, amo hamburguer e consumo açúcar. Sou apaixonada por chocolate, mas devoro saladas com o mesmíssimo prazer.
E se você precisa de ajuda e motivação pra sair de um processo de obesidade, estou linkando 4 sites daqueles de babar, onde há comida linda e interessante pra criança e adolescentes.
Vem ver:
1. No Cozinha Pequena veja 100 coisas pra fazer com seus filhos antes que eles cresçam
2. Aqui na Pat Feldman eu acompanho ela no Insta e acho uma querida, sempre buscando aliar praticidade e vida real, ela ensina inclusive a fazer papinhas para bebês;
3. Gosto muito também do que a Vanessa Musskopf escreve no Blog Santa Dieta
4. E ainda tem a Carol Morais, que ensina várias receitas deliciosas e lights
Daí todo mundo me pergunta como consigo ser casada com o Marido Na Cozinha e ser magra. Não tem segredo: moderação e malhação. Como de tudo, com parcimônia. Sou bem ativa, uso escada, ando muito a pé e malho com regularidade (desde criança).
Crédito do Filme: Maria Farinha Filmes
Queridos, também divulguei este vídeo lá no blog e também fiquei chocada. Vale muito assistir para reflexão e para agirmos enquanto ainda é tempo, com as nossas crianças e conosco.
Beijos =)
Oi Dani,
É essencial que as pessoas sejam informadas dos malefícios decorrentes de uma má alimentação.
Os pais não agem por maldade, mas por ignorância.
Bjão,
Larissa