O Marido Na cozinha foi na Casa Cor MS 2011 e começou a contar um pouquinho do evento lembra? Veja aqui.
Listamos várias das tendências que percebemos na decoração da mostra esse ano e uma delas foi o espaço diferenciado que as Adegas receberam.
Sim, as ADEGAS mudaram de status nos últimos anos nos lares brasileiros.
E a gente te mostra:
Desde o ano de 2008 o Instituto Brasileiro de Vinhos têm noticiado o aumento crescente do consumo do produto no país. É fato que com maior acesso à informação e aumento do poder aquisitivo das classes C, B e A o consumo de vinho só cresceu.
De acordo com o International Wine and Spirit Record o Brasil já é o segundo maior consumidor do produto na América Latina, ficando atrás apenas dos hermanos (argentinos!).
É inegável dizer ainda que as vinícolas brasileiras têm se aperfeiçoado e construído suas marcas com produtos especiais e marketing diferenciado. Exemplos? Salton, Miolo e Valduga. Espia a estrutura da Valduga:
O ano passado eu e o Marido, vulgo Cozinheiro, passamos 15 dias fazendo um delicioso tour pelo RS e fomos a 11 vinícolas. Logo vai sair um post especial com muitaaaaaaaaaa foto pra quem quer conhecer a região e não sabe por onde começar. Uhuuuu
Eu AMO vinho! E você?
Então se você vai construir ou reformar sua casa ou apê e adora bebericar um bom vinho com a família e amigos chama um arquiteto, inspire-se na Casa Cor MS 2011 e se joga nessas adegas!
Lembrando que no ano que vem a Casa Cor é no MT hein.
Salute!
Oie Larissa, adorei o seu site, muito legal! Poderíamos inclusive um dia fazer uma receita em conjunto, lá no nosso site também tem uma coluna (para ler, viajar e degustar) com algumas receitinhas… foi um prazer te conhecer! abraço, Luciane.
Claro! Vamos combinar viu? Pra entrar em contato diretamente comigo é só mandar e-mail para larissa@maridonacozinha.com.br
[…] Sala de Vinhos, como já comentei no post referente às influências da Casa Cor MS 2011, onde as adegas ganharam novo status, uma nova posição na casa e na vida das […]