A cultura japonesa está cada vez mais difundida no Brasil e a gastronomia caiu no gosto popular, quer confirmar? Se você sai na rua então vai se deparar com um monte de restaurantes japoneses e as agora famosas “temakerias”.
Como eu estava viajando na data do Festival não pude comparecer… então socorri-me do Marido, vulgo Cozinheiro e dos amigos pra te contar como foi.
Confesso que sou A P A I X O N A D A por comida japonesa e pra mim quanto mais crú e mais estranho melhor! #Adoro
Em geral, fazemos uma avaliação do evento como um todo, mas confesso que fiquei super triste 🙁
Ouvi muitaaaaaaaaaaaa crítica… E longe de querer desmerecer a idéia ou a iniciativa, sempre procuramos dizer a verdade, de forma natural e sugerir providências.
O que houve, na minha opinião é que subestimaram o evento…
Local: pequeno pra abarcar o público grande que adora a cultura japonesa e busca formas mais interessantes de se divertir, além de shoppings e restaurantes.
Período do ano: quente demais
Oficinas gastronômicas do SEBRAE: poucas vagas
Gastronomia: deliciosa, com preço razoável, ressaltando as filas que estavam enormes, motivo que levou muita gente a desistir de comer… então podem aumentar o número de barracas ou o número de pessoas para atender no 2º Festival!
Apresentações Culturais: muitos elogios! as pessoas gostaram, acharam interessante e inusitado
Adoramos a iniciativa e torcemos pra que em 2012 tenha de novo, entretanto com um preparo muito mais cuidadoso no tocante ao local e ao período do ano. Que venha o 2º Festival Japonês!
#fui!
Bom dia!
Concordo com você. Tinha muita gente.Tentei comprar comida mas desisti. Gostei das apresentações, da organização das fichas e do evento em geral. Só faltou espaço. Abraço
Oi Dinalva, Seja muito bem-vinda e vamos torcer para que no ano que vem o 2º Festival seja muitoooooooo melhor! Bjos e sucesso! Larissa