Design em cadeiras de restaurantes Camaleão e Orvalho #Amei!

Semana passada comentei por aqui que iríamos ao Seminário de Inovação e Design promovido pelo SEBRAE. Veja mais sobre o evento clicando aqui.

E pra minha surpresa conheci o Aurélio Sant´Anna da Movelaria Paranista e as lindas, práticas e resistentes Cadeiras Camaleão e Orvalho.

 

Bom, a Cadeira Orvalho confesso que foi paixão à primeira vista.

Sim, eu sou totalmente “surtada com segurança” (palavras do maridoooooo). Então vou  babar quando puder frequentar restôs com essas cadeiras. E ele me contou que já tem no Mangai de João Pessoa #AmoMangai! e no NAU também, confere:

A mulherada hoje já sai de casa com a bolsa carregada de gadgets valiosos e ter um lugar seguro pra deixá-los é #TudoDiBom! Essas cadeiras dificultam e muito um espertinho passar a mão e carregar a nossa bolsa enquanto fofocamos…

Vamos poder tricotar, comer e gastar com a maior tranquilidade do planeta… Meu sonho de consumo!

De acordo com o Aurélio  “Um outra coisa interessante é que para cada 4 cadeiras usadas em uma mesa é frequente vermos uma quinta sendo usada como suporte de bolsas, ou seja reduzindo a capacidade do restaurante (e do faturamento) em cerca de 20%. Cadeiras e mesas com design seguro podem aumentar o faturamento como um muito bem-vindo “efeito colateral”.”

A Cadeira Orvalho foi concebida pela Paranista com base no Programa Design Seguro do Senai. Pra saber mais clique aqui.

Já a Cadeira Camaleão é super interessante pois é possível trocar o espaldar e o assento de acordo com a decoração. Eu amei essa que imita o já imortalizado calçadão de Copacabana. E essa com toques orientais, linda não? Inova, barateia a redecoração e é muito resistente. Ótimo pra baixar os custos de depreciação dos restaurantes. Pra conferir detalhes clique aqui.

Uma outra coisa que adorei na Paranista é que eles são completamente antenados com a questão da sustentabilidade, focando em móveis resistentes e duradouros, procurando também contribuir com o meio-ambiente reduzindo a emissão de gases no planeta.

O Aurélio frisou ainda  que o ” tradicional tripé da sustentabilidade prevê atenção para o ambiental, para o social e para a sustentabilidade econômica, assim esta sustentabilidade econômica para o dono de restaurante é fundamental”. Bom para o restaurante, bom para nós e bom para o Planeta também!

E para encerrar o Seminário o gestor da Móveis Paranista frisou que está procurando deixar um mundo melhor de herança para as filhas, nós ainda não temos filhos mas nossa meta é também deixar um futuro melhor pra João e Maria!

 O sítio da Paranista é www.movelariaparanista.com.br e o e-mail do Aurélio é aurelio@movelariaparanista.com.br.

 Crédito das fotos: Móveis Paranista

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *