No Banner to display

26
mar 12

A minha experiência com os Cupons de Compra Coletiva – 89 em 1 ano!

 

Faz um tempinho que eu estava querendo escrever esse texto, só que a agenda não permitia! #muitotrabalho O fato é que vim contar TUDO sobre a minha experiência com cupons de compra coletiva desde janeiro de 2011, quando adquiri o meu 1º cupom. Post BOMBÁSTICO!

Foram 89 cupons no ano de 2011. Não estou com a minha planilha aqui mas chutando acredito que uns 65 foram de restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis. Hoje chego a receber de 10 a 15 e-mails diariamente de sítios de compras coletivas. Não, eu não os leio, simplesmente porque não tenho tempo. Dou uma passada de olho no assunto e se mencionar comida eu acesso pra ver a promoção. #Gulosa define a blogueira que vos fala. Como diz a minha mãe, essa menina almoça pensando no jantar… Hua hua hua hua hua

O fato é que após tantas e tantas compras quero te contar o que EU observo pra efetuar uma compra. Esse não é um guia para compras coletivas, apenas permita que a minha experiência acrescente algo que te ajude quando você for fazer as suas escolhas. Se você tiver mais dicas, por favor, deixe-as nos comentários! Elas serão úteis pra mim e para os nossos leitores amados!

Se joga nessas dicas:

1. Como saímos bastante pra comer e viajamos muito também, em geral sei os preços de vários restaurantes, então antes de comprar observo se os preços das promoções condizem com o valor anunciado e comparo com o custo-benefício de ficar restrita ao prato oferecido, datas possíveis e preço a ser pago. A questão é que em #Cuiabrasa vimos uma peixaria aumentar o preço do rodízio apenas pra poder vender o cupom por um preço maior. O caso é que eu não posso provar, se eu pudesse contaria o nome, mas já teve promoção outras vezes da mesma peixaria e eu não comprei e indiquei aos amigos que não comprassem pois isso é prática desleal com os clientes. A sua empresa pode mentir de vez em quando, mas ninguém sobrevive no mercado mentindo sempre, o tempo todo. #FicaDica

2. Eu SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE verifico quanto tempo existe pra oferta ser usada. Nunca compro se o cupom for pra ser usado em menos de 3 meses. Minha agenda é cheia e encaixar os cupons entre os aniversários, jantares, viagens e casamentos é difícil, por isso preciso de mais tempo!

3. Adoro os cupons com menos restrições de dias e horários para serem consumidos. Recentemente comprei o cupom para a Pizza na Pedra. Tal cupom só poderia ser usado na quinta-feira (#Fail) mas como eu gosto do ambiente e os sabores das pizzas me atendiam arrisquei. A questão foi a dificuldade de encaixar em um dia em específico. Usei o tal cupom com a minha amiga Carol e deu tudo certo. Um bom vinho, ambiente agradável, música ótima e companhia idem. Só alegria!

4. Em todo esse tempo perdi 3 cupons, simplesmente não consegui usar nas datas pois o ano passado foi de muitaaaaaaaaaaaaaa viagem, tanto pra mim quanto para o marido. Calcule bem direitinho, pra não perder nenhum cupom. Recentemente teve venda de cupom com diárias para o Hotel Mato Grosso Águas Quentes, eu não comprei pois o check-in não poderia se dar nas sextas e sábados… (#Fail) Essa oferta é excelente pra quem pode trocar o final de semana por uma segunda e terça e melhor ainda pra quem vai tirar férias e não vai viajar pra longe… impossível no meu caso, se for possível no seu caso, se jogue. O Hotel é ótimo, principalmente fora dos fins de semana.

5. Têm vários restaurantes que eu não conhecia e só fui por causa do Cupom, alguns eu gostei e indico, outros eu não gostei e não indico. Simples assim:

Indico: Italia´s Grill – o atendimento foi excelente e a massa estava ótima

Não indico: Bistrot des Amies – o lugar é lindo #Adoro mas nada compensou, o atendimento foi ruim e a comida só oração. Era um picadinho de carne com risoto. O risoto foi feito com arroz agulhinha, quebrado e estava papa. É muita audácia subestimar o paladar de um cliente que gasta R$ 40,00 em um almoço em um dia de semana hein!!!

Nos pediram pra preencher uma avaliação. Como estávamos em 4 as meninas pediram pra eu avaliar por todas, lá fui eu, disse a verdade e me pergunta se recebi uma ligação pedindo desculpas pela qualidade inferior da comida? NÃO… Tudo bem, o Cozinheiro do caso saiu e o Restaurante está sob nova direção. Já recebi um convite carinhoso pra voltar. Estou pensando!

6. Controle o uso dos seus cupons através de uma planilha. A que eu tenho é ótima, um amigo meu que é o gêniooooooooooooo das planilhas (oi Gimenez!) que fez, e é tão legal que a fonte da letra muda de cor quando vai se aproximando o dia do vencimento do uso do cupom, pra te ajudar a lembrar de usar todos. Ele criou isso porque como eu é o #LokodosCupons #Adoro

7. Se for um cupom interessante, de um lugar que eu conheça e com um preço razoável eu SEMPRE divulgo no blog, no face, no twitter e mando e-mail para os amigos. Afinal, queremos que todo mundo se beneficie.

8. Recentemente tive um problema com o cupom da Pizzaria @SantoPedaço em Uberlândia. O cupom foi estornado pelo Peixe Urbano e deu tudo certo. O fato é que oriento a você que LEIA, por favor, TODAS as regras e restrições para uso do cupom. No caso concreto o cupom dizia: “Válido exclusivamente para retirada no local”. Perfeito pra mim, não era delivery. Comprei 1 e lá fui com a família, incluindo meus avós, que são da 4ª Idade meu povo! E pense? Fui impedida de comer na pizzaria pois eles entenderam que a frase acima significava: “Retire no local e coma onde quiser, menos aqui”. Que fique claro que adorooooooooooo a pizza deles, mas não coloquei meus pés lá mais… Ontem foi dia de London com as primas e o London fica em frente a pizzaria, fiquei doooooooidaaaaaaaaaaaaaa pra comer a de chocolate (#morri), mas me recusei a entrar lá! Respeito ao cliente é tudo pra mim. E a pizzaria que perdeu pois como fui com muita gente e só tinha 1 cupom, que ainda por cima não poderia ser usado pra pizza doce, íamos consumir pelo menos mais 2 pizzas grandes e um monte de bebida. #Fail

9. Sim! Tem um monte de estabelecimento que dificulta o USO do cupom pois simplesmente não entende o efeito que isso pode ter e acha que está fazendo UM FAVOR AO CLIENTE. Não, não estão. Nenhuma empresa é OBRIGADA a anunciar em sítios de compra coletiva. Se o fizer, que o faça bem feito. Gastar esse dinheiro com marketing e não saber aproveitar trará efeito reverso, pois sua empresa ficará conhecida como aquela que não respeita o cliente ou que serve comida inferior só porque é cupom… #Epacaba

No caso do Clube da Pizza foi o inverso. Eu AMO a pizza deles, pra mim é uma das melhores de #Cuiabrasa, mas o atendimento com o cupom foi ESPETACULAR. Pensa!!! Eu só tinha 2 cupons. Me arrependi de não ter comprado 10!  🙁

O oposto com o atendimento do Don Giuseppe, aqui em Uberlândia no sábado. Fomos jantar lá e foi o C.A.O.S! Começou pelo fato de que chegamos e pedi de cara para não trazerem os pratos, pois íamos tomar um vinho, bater papo e aproveitar os antepastos. Pedimos um antepasto que já experimentei em 4 outras oportunidades (todas sem cupom!!!) e que sempre foi servido em 15min no máximo, pois é pré-pronto e frio. Demorou 45min e só saiu quando fui pessoalmente pedir providências.

Em seguida pedi uma tônica, o garçom me trouxe uma Citrus… Antes tivesse acabado aqui. Não acabou, quando o garçom trouxe o antepasto, como calculei que ia demorar eu pedi os pratos e penseeeeeeeeeeeeee… Eles vieram 45min depois dizer que se esqueceram de fazer o pedido. E até meu irmão que é do contra, concordou que foi pra pirraçar… #morri Tudo bem, esperamos mais 30min e eles vieram. Sem queijo e sem colher pra acompanhar o consumo (pense spaghetti sem colher!) Se quiser acompanhar a saga veja no meu TT: @LarissaSchucht, eu fui postando tudo em tempo real! Depois disso tudo, fiquei durante uns 10min abanando a mão pra pedir a conta e o garçom estava jantando! Eu costumo dizer o seguinte meu povo: tem hora que é a carroça que puxa o burro! Aff  Ah! NUNCA tinha me recusado a pagar os 10% de taxa de serviço, nesse dia eu recusei. Sem peso na consciência. O jantar deveria ter sido de graça depois de tanta confusão. E nem assim eu voltaria!

10. Alguns cupons exigem agendamento prévio. Eu sempre observo e respeito essa exigência, quando telefono pra agendar, eu anoto no canto superior direito com quem falei e o dia que telefonei, em seguida anoto o dia da semana e a data e horário para o qual agendei. Isso facilita no caso de você chegar pra ser atendido e a pessoa falar que não agendaram com antecedência. Sim, já aconteceu comigo 3 vezes… quando mostrei o cupom com o nome da pessoa com quem eu tinha agendado… eu consumi o meu cupom e deu tudo certo… no fim, ficou todo mundo feliz!

11. Depois que eu uso o cupom eu altero a cor da fonte na planilha, indicando claramente que o cupom já foi utilizado, pois confesso que é cupom demais pra controlar só de cabeça! #LokadosCupons

12. Se você não conseguir usar algum cupom dentro do prazo, ou seja ele perder a validade, entre em contato com a empresa (a de compra coletiva e a fornecedora do serviço/produto) e verifique o que pode ser feito. Em dois casos aconteceu isso comigo. Liguei na empresa que fornece o produto e fiquei com crédito de 75% do valor do cupom, fui lá e consumi.

13. E como hoje em dia se vê de tudo, recomendo acessar o Regrupe. Nesse site você pode tentar comprar uma oferta que perdeu nos sites de compras coletivas ou mesmo vender o cupom que você já sabe que não vai usar.

Então é isso. Usufrua dessas dicas, deixe seus comentários abaixo e qualquer dos envolvidos no caso, só se manifeste nos comentários pra PEDIR DESCULPA hein. Os IPs ficam registrados e tenho TODO o potencial do mundo pra transformar qualquer ofensa em DISPUTA JUDICIAL, se necessário. Tudo que eu falei eu posso provar, então have fun! e aprendam as lições, pra sua empresa continuar no mercado!!!

 
Tags: , , , , ,
Carolina disse:

Eu sou a amiga Carol citada ali (fiquei muito feliz amiga) e já aproveitei umas três vezes desse amor por Cupons da minha amiga Larissa (a Blogueira).
Posso dizer que das três tivemos um pequeno problema que foi resolvido no lugar (Dom Agostinho amiga, lembra??)e que o atendimento, a comida maravilhosa e o lugar agradável superaram e muito.
Não tenho a mesma organização e já perdi dois cupons – que muito me interessaram no dia da venda – por causa do prazo de validade (A dica de agendar/planilhar é TUDO), mas em geral acho bem legal o mercado de compras coletivas e um post com essas dicas posso definir como uma das coisas “o que há na atualidade” heim!!! 😉
Parabéns Marido na Cozinha
bjo bjo bjo

Oin O.O é verdade né amiga? Graças a Deus contornamos os obstáculos e todo mundo ficou feliz! Toda semana consulto minha planilha pra me agendar! Bjokas amoooooooo e s2!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.