No Banner to display

19
jun 12

Vai para o Maranhão? Confere aqui o que você vai comer por lá!

 

Bom, eu AMEI as delícias que eu provei no Maranhão. Pra relembrar onde nós fomos, clique aqui. Toda vez que viajamos uma das nossas paixões é provar tudo que tem de mais gostoso no local. Vou começar logo por Caburé. Já declarei minha paixão pelo lugar aqui ó.

Nos dois dias almoçamos na Pousada Porto Buriti. Amei a casquinha de caranguejo deles. Deliciosa!!!

Continue vendo, clique em VER MAIS.

Lá também provamos o famoso robalo. O peixe ficou famoso por conta da #LokaTerezaCristina, lembram?  Pois não é que o peixe é delicioso? Esse peixe é de escamas, assado aberto e servido inteiro.

Ah! O Guia 4 Rodas já passou por aqui esse ano…

Em Barreirinhas provamos o tal arroz de cuxá. Esse arroz é feito com camarão seco e uma erva chamada vinagreira. Não, não é risoto. O arroz é agulhinha, não é arbóreo e também não é cremoso. A vinagreira tem um gosto meio azedinho, amei!!! Aqui na foto foi servido com pescada.

Também provamos por lá guisado de bode com leite de côco. Gente, eu #Adoro comida diferente. Me recordo até hoje que o melhor bode que comi na vida foi em Caruaru/PE, num dia muito, muito, muito quente, em um passeio que eu e mamãe fizemos por lá. Eu gosto muito de bode, esse estava muito bom mas, eu achei carregado no leite de côco.

Esses dois pratos foram provados na Pousada do Buriti, onde nos hospedamos. Sim, lá servem não hóspedes. Gostamos muito da comida de lá.

Uma coisa que eu percebi é que o maranhense não abusa do sal. Ótimo. Abusam dos temperos. Também acho ótimo.

Como estão me questionando sobre os preços das refeições no Maranhão, esclareço: o turismo no local não é barato. A média das refeições (almoço ou jantar) saiu por R$ 80,00/casal com cerveja e suco. Na maioria também pedíamos salada (#adoro).

Um outro local que provamos, adoramos e recomendamos é o Restaurante do SENAC. O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e, fica localizado no Centro Histórico de São Luís.

 

Ao som de piano, com decoração sóbria, o atendimento é excelente. A comida também. Amplo buffet de entradas, pratos quentes e sobremesas. O Restaurante é vinculado à escola de cozinheiros. Quem nos indicou o restô foi o guia que contratamos e na próxima matéria vamos contar tudinho sobre São Luís.

 Esse salmão desidratado com molho de alcaparras estava PERFEITO.

Em São Luís jantamos na Vignoli. Uma pizzaria onde se come sem talheres… com luvas… lembra? Postamos no Instagram e deu a maior falação. Segue lá: @TolentinoNeto

Bom, não poderia jamais deixar de falar do Jesus.

Jesus é uma espécie de guaraná… com canela. E quem ama, AMA. O marido e cozinheiro Tolentino Neto AMOU! Inclusive trouxemos algumas latinhas pra presentear os amigos!

 

 

 
Tags: , , , , , , , , , , , ,

[…] esse ano passamos uma parte das férias no Maranhão. Lembra? Pra relembrar veja aqui, aqui e […]

tetekinha disse:

bom dia Larissa, será q vc poderia me dizer q camera vc usa p/ fotografar os pratos. é q eu faço cardapio e preciso tirar fotos d pratos…os seus pratos são muito apetitosos..da vontade de comer as fotos.eu ñ tenho a minima ideia d camera fotografica. vc poderia me dizer o modelo e a marca da camera. pod me enviar por e-mail…eu tenho uma sony cyber sei la..mas eu ñ gosto dela.
desde ja muito obrigada.

Oie Tetekinha! Seja bem-vinda! Fotografamos com a NIKON, 18X, COOLPIX, S9100.
Usamos sempre o macro.
A luz é tudo pra foto de comida viu? O que ajuda a foto aqui é que os pratos do marido são sempre bem legais, bem montadinhos mesmo… então 50% do trabalho já fica pronto…
Espero ter ajudado.
Bjoka,
Larissa

[…] que viajamos a gente já disse aqui e aqui que amamos aproveitar as delícias locais. Entonces, ontem anteontem foi dia de contar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.