No Banner to display

22
jun 12

Na Cozinha dos Amigos: Andressa Savi

 

E hoje quem conta sobre a paixão pela cozinha por aqui é a Andressa Savi. Nós contamos nesse post aqui como a conhecemos e os lugares que visitamos em Curitiba por indicação dela e a troca de presentes. Confere aí!

Como nasceu a sua paixão pela culinária? Essa paixão é uma coisa de família, cresci indo em reuniões familiares sempre cheias de comida. Antes que pergunte, sim, sou descendente de italianos, então na família qualquer coisa é desculpa pra sentar em volta de uma mesa. Minha mãe e meu pai sempre cozinharam muito em casa, e não só o trivial, então cozinhar bem e apreciar coisas simples mas gostosas se tornou um hábito. Além disso, quase todos os meus tios e tias se garantem muito bem numa cozinha, e, claro, minhas avós sempre deram um show (a vovó que já se foi nos deixou muitas receitas que vivemos tentando reproduzir. Nunca vai ficar igual, mas essa é a graça, né?!).

Qual prato é o carro chefe na sua cozinha? Massas, sempre! O bom e velho macarrão, de preferência penne ou spaguetti, com molhos que gosto de criar baseados nos tradicionais sugo, bolonhesa, bechamel… Eu não sou muito de repetir os pratos exatamente iguais, gosto de cozinhar com o que tem na cozinha e o que vem à cabeça. Nesse aspecto sou bem criativa e nem um pouco presa aos “padrões”, acho que tem muito a ver com o fato de eu ser designer =).

Qual é o ingrediente que não pode faltar nessa cozinha? Tomate. Dá pra fazer tanta coisa com essa frutinha deliciosa! Saladas, pratos quentes, molhos, acompanhamentos, entradinhas…

Qual é o utensílio mais útil e importante do armário? Indo no mais básico possível, acho que uma boa panela grande (pra cozinhar minhas massas!).

Festa com amigos lembra comida? Muito! Sempre! Eu adoro cozinhar para meus amigos… e desconfio que eles gostam disso.

A melhor salada? Folhas verdes bem variadas, muito tomate cereja, parmesão e um molho de mostarda dijon.

O melhor prato? Dificílimo escolher um! Risoto funghi com mignon ao molho de mostarda.

A melhor sobremesa? O pavê de creme da minha mãe. Simples, básico e incrível.

Um prato pra um evento especial: Se for menos formal: Nachos com chilli e guacamole. Se for mais formal uma massa ou risoto com uma carne vermelha grelhada.

PINGA-FOGO:

Sal ou doce? Sal.

Assado ou frito? Assado.

Vinho ou cerveja? Cerveja!!!

Água sem gás ou com gás? Sem.

Arroz ou macarrão? Macarrão!!!

Carne ou peixe? Carne.

Suco ou refri? Suco.

Uma dica secreta para os amantes da gastronomia: Cada prato que você faz ou degusta é único. Nada, nunca, vai ser igual. Então aproveite para cozinhar com sua alma e de acordo com o que você está sentindo no momento. Coloque sua identidade e os seus sentimentos no que você está fazendo, o resultado é maravilhoso.

Como foi a história de montar o blog? Há uns três anos comecei a me envolver profissionalmente com a internet, saindo daquela coisa básica de redes sociais pessoais e pesquisando mais sobre a internet e as mídias digitais sendo usadas por empresas para se aproximar de seus clientes. Com isso conheci novas pessoas, inclusive uns “blogueiros”. Nesse momento me deu vontade de ter um blog, mas ainda não tinha pensado sobre o que poderia ser. Um belo dia veio o clique, tão evidente “porque não escrever sobre o que eu cozinho e o que eu como e bebo por aí?”. Foi daí que surgiu a ideia do Na Minha Mesa, escrever receitas que eu e outras pessoas fazem, pratos que experimento em lugares dos mais diversos estilos, e a boa e velha cerveja! Do dia em que a ideia se formou na minha cabeça até o primeiro post não se passou mais de uma semana, e aqui estou eu, sem grandes compromissos, escrevendo sobre uma das coisas que mais amo e mais me dá prazer na vida!

 

Obrigada @AndSavi. Foi um super prazer conhecê-la! Bjokas!

 
Tags: , , ,
Andressa disse:

Obrigada pelo post! Vocês são maravilhosos, foi um prazer imenso conhece-los!
Um beijo enorme! Sucesso, sempre!!!!

oie Andressa! o prazer foi todo nosso amore, obrigada! fique com DEUS! tudo de melhor! bjo, bjo, bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.