Marido na Cozinha no Twitter: @MaridoCozinha

Sim! Têm dicas deliciosas de cozinha lá no twitter do @MaridoCozinha. Aqui uma reunião interessante de dicas sobre presunto e apresuntado. O presunto é sem sombra de duvida o “frio” mais conhecido no país!

 

Essa deliciosa tábua foi produzida pela minha prima Renata lá em Goiânia quando estive lá, lembra? Pra conferir os TOP 5 de Gyn clique aqui.

1. Presunto cozido é um produto industrializado, comumente chamado embutido e que é  feito do pernil suíno, sem couro e desossado

2. Apresuntado = mistura de carnes (temperada, curada e cozida)

3. Presunto fatiado dura, no máximo, 3 dias, sob refrigeração

Confira todas as dicas, clique em VER MAIS;

4. Aspecto escuro nas fatias de presunto, sob refrigeração, são os primeiros indícios de formação de bactérias (cuidado colega! elimina da tua vida e salva teu organismo!)

5. Se o presunto tiver muito contato com o ar e o calor estraga mais depressa

6. Presunto cru ou cozido? O presunto cru passa por um especial processo de cura e maturação, comumente feito em Portugal, Espanha e Itália. Comumente chamamos Parma quando é produzido na Itália. #Adoro! É mais caro e mais calórico!!!

6. Quanto + fininho for cortado o presunto + fácil ele se deteriora 🙁

7. Os frios só devem ser comprados para consumo imediato (principalmente em lugares quentes como Cuiabá!)

8. O presunto pode, sim, ser congelado: inteiro, em fatias, em cubinhos ou como quiser. Quando for descongelar obedeça o tempo adequado. Tire do congelador/freezer e coloque direto na geladeira.

9. Agora confira aí as calorias (aproximadamente):

1 fatia de apresuntado = 22 calorias

1 fatia de blanquet de peru = 13 calorias

1 fatia de presunto cru = 54 calorias

1 fatia de presunto cozido = 18 calorias

Bom e, como hoje é sexta se joga nessa deliciosa tábua de frios! Escolha pelo menos duas variedades de queijo e duas de presunto e convide uns amigos pra degustar essas delícias!

Ótimo fim de semana!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *