No Banner to display

16
out 13

Brotos e Alimentação Viva

 

maridonacozinha_brotos_alimentacaoviva

Os brotos são alimentos vivos e usados há milhares de anos como parte de um estilo de vida saudável e curador.

Os chineses consomem brotos de feijão desde 3000 a.C., para tratar flatulência, cãibras musculares, perda de sensibilidade dos nervos, e problemas pulmonares.

Os essênios, que constituíam uma seita religiosa de místicos que viviam no Oriente Médios por volta do inicio da era Cristã, utilizavam os brotos  no preparo do pão de cada dia, o pão essênio. “Deixai que os anjos de Deus preparem vosso pão. Umedecei vosso trigo para que o anjo da água o penetre. Colocai-o então ao ar, para que o anjo do ar o abrace também. E deixai-o da manhã à tarde sob o sol, para que o anjo da luz do sol desça sobre ele. E a bênção dos três anjos fará com que o gérmen da vida brote em vosso trigo”. Evangelho Essênio da paz

Acrescentá-los à sua dieta é uma maneira fácil de ganhar energia e vitalidade, já que eles são saudáveis e econômicos, repleto de nutrientes, frescos e vivos, baratos e fáceis de cultivar.

Quando as sementes germinam uma incrível quantidade de força vital é liberada e você passa a ter acesso uma “usina de energia”, grande fonte de nutrientes.

Os brotos contêm enzimas e muitas delas são os elementos vivos nos alimentos e os promotores da geração de energia em cada célula do corpo humano.

Atualmente, você encontra os brotos com facilidades nos supermercados, você pode também comprar sementes de boa qualidade nas lojas de alimentos orgânicos e produzir seus próprios brotos.

Se você tem pouca energia ou se sente cansado durante a tarde, experimente acrescentar brotos vivos as suas receitas todos os dias: sua energia aumentará incrivelmente.

Os brotos contêm proteínas, vitaminas A, do complexo B, C, D e E, enzimas, ferro, potássio, magnésio, cálcio, fósforo, microelementos, como zinco e cromo, aminoácidos e ácidos graxos essências.

Fonte livro BROTOS Receitas da culinária viva

 
Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado
Campos obrigatórios são marcados com *

  • Copyrigth 2011 - Marido na Cozinha - Todos os direitos reservados.