Arroz com coelho

Como Cozinheiro e Consultor Gastronômico sempre estou testando receitas com ingredientes diferentes. Pois é, na Páscoa fiz um arroz com coelho, que fez o maior sucesso e claro, resolvi fazer de novo e colocar a receita aqui pra vocês.

  

O coelho, aqui em Cuiabá/MT, encontrei no Supermercados Big Lar. Vai lá que tem esse e vários outros cortes diferentes. Um mix de opções que você não encontra em qualquer lugar.

Ah, deixa eu só contar que AQUI tem várias receitas de hamburgers pra você se esbaldar. É um dos finger foods que faz mais sucesso no Marido Na Cozinha Eventos, e está presente em quase 100% dos aniversários e baladinhas que a gente faz. Faço versões MINI dessas receitas, com mil complementos diferentes pra agradar a diversos tipos de paladar.

Pra acompanhar os hamburguers que já fiz, espia lá no Instagram na  #TodoMundoAmaHamburguer

Receita de Arroz com coelho

Ingredientes:
1. 1 coelho cortado em pedaços
2. 2 xícaras de chá de arroz

3. 2 cebolas picadinhas
4. 5 dentes de alho picadinho
5. 3 tomates picadinhos
6. 300ml de vinho tinto argentino
7. 1/2 maço de cebolinha picadinha
8. Mix de pimentas moídas na hora
9. Sal rosa do Himalaia
10. 5 colheres de sopa de óleo de milho

Modo de preparo:
1. Tempere o coelho e deixe marinando por alguns minutos.

2. Leve uma panela grande ao fogo e aqueça o óleo, em seguida coloque o coelho e frite até ficar moreninho, quando estiver grudando levemente no fundo da panela vá jogando um pouquinho de água e mexa delicadamente, assim a carne irá ficar mais moreninha, repita esse processo umas 5 vezes, deixe ir grudando e vá jogando um pouquinho de água.

3. Logo em seguida coloque a cebola e mexa bem e quando estiver bem moreninha e grudando no fundo repita o processo derramando umas gotículas de água e mexendo, quando estiver seca e grudando no fundo da panela adicione o alho, em seguida o vinho e espere evaporar, sempre mexendo.

4. Agora coloque o tomate e mexa até formar uma caldo bem grosso, deixe cozinhar uns 10 minutinhos em seguida acrescente o arroz e frite bem, adicione água, tampe a panela e deixe em fogo brando até que esteja cozido. Por último adicione a cebolinha

Grau de dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 2h
Serve 8 pessoas

Bon Appétit!

Acompanhe minhas escolhas gastronômicas através do Instagram: @TolentinoNeto @MaridoNaCozinha 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *